Campeonato Brasileiro

Dez pontos e banco forte: Flamengo tem motivos para rodar elenco antes da decisão

Publicidade



Dez pontos e banco forte: Flamengo tem motivos para rodar elenco antes da decisão - 1

Restando seis rodadas para o encerramento do Brasileirão, o ​Flamengo se despediu do final de semana com um saldo bastante positivo: conseguiu abrir mais dois de vantagem em relação ao seu único perseguidor​o Palmeiras, que ficou somente no empate diante de seu arquirrival Corinthians, em clássico disputado no último sábado (9). Desta forma, líder e vice-líder agora estão separados por dez pontos, com apenas 18 ainda em disputa daqui à conclusão da competição. Ainda que a matemática e a imprevisibilidade do futebol nos façam ter cautela no discurso, é hora do Rubro-Negro agir pragmaticamente.

​​É claro que, chegando neste ponto da temporada com chances reais de conquistar dois títulos, nenhum jogador vai admitir cansaço ou pedir para ficar de fora. Ainda mais se tratando deste elenco rubro-negro, que reafirma sua vontade de fazer história a cada nova vitória e a cada entrevista pós-jogo. Contudo, o fato é que o calendário é pesado e alguns titulares, ao longo dos últimos jogos, deram sinais de desgaste físico, algo bastante natural pela maratona de jogos, viagens e intensidade dos treinos. Não significa que o Flamengo tenha perdido o gás ou rendimento, já que os números sequer oscilaram: significa, no entanto, que alguns nomes importantes podem estar próximos do limite físico.

Com o Brasileirão bastante encaminhado e com seus reservas correspondendo muito bem às chances recebidas – Vitinho e Reinier, por exemplo, não são considerados titulares e têm feito grandes partidas quando exigidos -, talvez seja a hora de Jorge Jesus rodar um pouco mais a sua equipe nos próximos dois compromissos pelo torneio nacional. As duas rodadas que antecedem a decisão da ​Libertadores, programada para o dia 23 de novembro em Lima, são contra adversários que estão com o Flamengo ‘engasgado’: Vasco e Grêmio. A tendência é que tenhamos jogos quentes e pegados, exatamente como foi contra o ​Botafogo, cenário que o Flamengo quer evitar a todo custo para não arriscar lesões.

Pablo Mari,Alisson

Fonte: 90min