Uma grande polêmica envolvendo o atacante Deyverson se instaurou nas redes sociais após o jogo entre Palmeiras e Fortaleza, no último final de semana, no Castelão, vencido pela equipe paulista pelo placar de 1×0, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um perfil oficial de notícias do clube cearense divulgou uma mensagem de um torcedor, que estava nas arquibancadas do estádio, e acusou o jogador alviverde de racismo.
“Eu realmente estava xingando o Deyverson, mas em nenhum momento fui racista com ele. Agora, ele realmente foi racista comigo e minha esposa, fazendo gesto de macaco”, escreveu o torcedor, que não quis se identificar. Já nesta terça-feira (24), o atleta quebrou o silêncio e deu sua versão dos fatos, negando veementemente a destacando ser “de uma família humilde e negra e de pessoas com caráter”.
“Desde o final da partida de domingo, venho recebendo informações sobre mim que não condizem com o meu caráter. Antes de tudo, eu não sou perfeito, e diversas vezes falhei mas sempre fui humilde em assumi minhas atitudes. Eu nunca humilharia uma pessoa de tal forma (como está circulando na internet) venho de uma família humilde e negra, e de pessoas com caráter. A rede social que é a melhor maneira de me aproximar com o torcedor que é a essência do futebol, mas também é a mesma que cria e gera notícias falsas e irresponsáveis. Eu condeno qualquer forma de discriminação e não se pode existir interpretações ou falsas acusações sobre isso. Desejo o respeito sempre, e para todos“, escreveu o camisa 16.
Deyverson falou em seu Instagram sobre as acusações de racismo.
De uma coisa temos certeza, como pessoa o Deyverson é incrível, jamais faria algo assim. pic.twitter.com/PIEySBnc2A
— 𝐏 𝐀 𝐑 𝐌 𝐀 𝐋 𝐀 𝐓 𝐓 𝐎 𝐒 (@Parmalattos) 24 de setembro de 2019
Deyverson iniciou no banco de reservas contra o Fortaleza e foi acionado pelo técnico Mano Menezes aos 28 minutos do segundo tempo, quando ingressou na vaga de Luiz Adriano. O único gol da partida saiu longo no início da etapa complementar, marcado por Willian, aos três minutos. Com o resultado, o Palmeiras subiu para os 42 pontos e segue três atrás do líder Flamengo, que tem 45. O próximo compromisso do Verdão será na quinta-feira (26), às 19h15min, no Allianz Parque, contra o CSA.
Fonte: 90min