Campeonato Brasileiro

Desfalques viram realidade do Palmeiras a partir deste sábado, e Luxa tem a responsabilidade de remontar equipe

Publicidade



Se o duelo contra o Bolívar, pela Conmebol Libertadores, serviu como teste, agora é hora de confirmar no Campeonato Brasileiro, a força do grupo. Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Ceará, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, dando início a sequência de partidas em que o técnico Vanderlei Luxemburgo precisa lidar com uma série de desfalques.

Para o duelo deste final de semana, os meio-campista Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima estão suspensos. Com isso, o treinador aproveitou o jogo pela competição continental já para promover mudanças no setor. Bruno Henrique e Raphael Veiga se entenderam muito bem ao lado de Wesley e Rony, que tinham a tarefa de dar velocidade à equipe, que também não teve Gabriel Veron e Luiz Adriano, vetados pelo departamento médico.

Raphael Veiga
Raphael Veiga segue no time para duelo contra o Ceará | Pool/Getty Images

A tendência é de que Luxa repita a escalação, que deu mais agresssividade a um time que vinha de exibições muito burocráticas. Além disso, é preciso começar a se preparar para ver crescer esta lista de desfalques. O goleiro Weverton e Gabriel Menino foram convocados para defender a Seleção Brasileira nas rodadas iniciais das eliminatórias da Copa do Mundo. Sendo assim, vão perder as partidas contra Botafogo, São Paulo e, muito provavelmente, Coritiba.

O mesmo vale para o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Viña, que vão representar Paraguai e Uruguai. Jailson tende a ocupar a vaga de goleiro, enquanto Vitor Hugo e Luan brigarão para atuar ao lado de Felipe Melo. Para o lado, a única opção é Esteves, que se recupera de lesão. Entendeu a razão pela qual é momento de a dita qualidade do plantel fazer a diferença?

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min