O Vasco foi derrotado pelo Palmeiras, na noite desta quarta-feira (6), em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar no primeiro tempo, com um gol de Lucas Lima, o Gigante da Colina buscou o empate, que saiu após Rossi cruzar rasteiro e Mayke empurrar contra o próprio patrimônio. Já na etapa complementar, em um lance com revisão do árbitro de vídeo (VAR), Luiz Adriano garantiu o 2×1 para os paulistas.
Na saída do gramado de São Januário, Danilo Barcelos saiu na bronca com a arbitragem. Envolvido no lance que resultou no segundo gol do Palmeiras, o lateral afirmou ter sofrido falta do atacante alviverde. O Vasco ainda reclamou uma penalidade não assinalada nos últimos lance. “É óbvio que foi falta. Mas isso é o de menos. É incrível a má vontade do (árbitro) Rafael Traci contra a gente. Mas a gente não pode falar muito. Não marcou pênalti e amarelou nosso time inteiro. Enfim…”, lamentou.
Do outro lado, Luiz Adriano minimizou a reclamação e garantiu que o lance foi normal. “Não foi falta, eu protegi a bola e tive condições de carregar dentro da área. E eu esqueci que tem que esperar um pouco pra comemorar por conta do VAR. Essa vitória era muito importante para nós”, disse o atacante. O resultado deixou o Vasco na 12ª colocação com 39 pontos, sendo ultrapassado pelo Atlético-MG, que bateu o Goiás, em casa, e chegou aos mesmos 39 pontos, mas com uma vitória a mais.
quem é sensato e joga futebol sabe que foi falta no Danilo Barcelos, n tem como!
— th (@thsilvathiago) 7 de novembro de 2019
O próximo compromisso do Vasco será longe de casa, no domingo (10), às 19h, contra o CSA. Para o duelo, o Cruz-maltino não poderá contar com o atacante Marrony, que estava pendurado e acabou punido com o cartão amarelo, e o zagueiro Leandro Castán, expulso. Apesar de ainda restarem quatro jogos para o complemento da rodada, a equipe não pode mais perder posições na tabela.
Fonte: 90min