Quase uma década depois, Corinthians e Boca Juniors se encontram novamente nas oitavas de final da Copa Libertadores. Será o terceiro duelo entre os velhos rivais somente nesta edição do torneio continental. Em termos de expectativas, é sem sombra de dúvidas a grande atração da rodada. Abaixo, você confere todos os detalhes e informações acerca deste confronto.
Onde assistir e demais informações:
A partida entre Corinthians e Boca Juniors, válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2022, terá transmissão aberta do SBT e do canal fechado Conmebol TV.
Data e hora: Terça-feira, 28 de junho, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
VAR: Juan Soto (VEN)
Prováveis escalações
Corinthians
Provável equipe: Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Roni e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.
Desfalques: principal “Calcanhar de Aquiles” de Vítor Pereira neste momento da temporada, as ausências para enfrentar o Boca são significativas. As baixas certas são: Paulinho e Maycon, lesionados, além de Cantillo, suspenso. A maior preocupação, contudo, são as dúvidas: João Victor, Gil, Gustavo Mosquito, Renato Augusto e Du Queiroz não estão confirmados.
Boca Juniors
Provável equipe: Agustín Rossi; Luis Advíncula, Carlos Izquierdoz, Marcos Rojo, Agustín Sandez; Pol Fernández, Alan Varela, Óscar Romero; Exequiel Zeballos, Darío Benedetto e Sebastián Villa.
Desfalques: o técnico Sebastián Battaglia também terá sua cota de problemas na escalação. São ausências certas: o zagueiro titular Nicolás Figal, que teve uma lesão constatada e deve ficar fora dos gramados por pelo menos um mês, e o lateral Frank Fabra, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Eduardo Salvio, vendido ao Pumas, do México, tende a permanecer no banco.
Último confronto entre os clubes
Du Queiroz foi às redes contra o Boca no último encontro dos clubes | ALEJANDRO PAGNI/GettyImages
Boca Juniors e Corinthians se enfrentaram pela última vez no dia 17 de maio deste ano. À época, os torcedores presentes em La Bombonera testemunharam um espetáculo de entrega, raça e vontade. Pela etapa de grupos da Libertadores, o Timão conseguiu segurar um empate em 1 a 1. Isso tudo com um a menos durante quase 30 minutos em razão da polêmica expulsão de Cantillo.
Como as equipes chegam ao duelo
Além das polêmicas externas e lesões importantes, Boca Juniors vem de derrota no Campeonato Argentino | JUAN MABROMATA/GettyImages
Invicto há cinco partidas, o Corinthians de Vítor Pereira segue sofrendo para equilibrar o curto elenco em três torneios simultâneos. Embora siga brigando pela ponta do Brasileirão e tenha colocado ampla vantagem nas oitavas da Copa do Brasil, o Timão chega ao mata-mata da Libertadores desfalcado de peças importantes, sobretudo no meio-campo.
Do lado visitante, o Boca Juniors, semelhante ao oponente desta terça, está na disputa pela liderança do Campeonato Argentino. A equipe de Battaglia, contudo, vem de derrota em casa para o Santa Fé, por 2 a 1, na última sexta (24). Fora das quatro linhas, os xeneizes lidam com as graves acusações judiciais de Sebastián Villa. Mais detalhes aqui.
Últimos resultados
Corinthians
Corinthians 1 x 0 Goiás (19/06)
Corinthians 4 x 0 Santos (22/06) – Copa do Brasil
Corinthians 0 x 0 Santos (25/06)
Boca Juniors
Boca Juniors 5 x 3 Tigres (15/06)
Barracas Central 1 x 3 Boca Juniors (19/06)
Boca Juniors 1 x 2 Union Santa Fé (24/06)
Fonte: 90min