Campeonato Brasileiro

Corinthians vence Palmeiras no Allianz e abre vantagem na final do Brasileirão Feminino

Publicidade



Partida que movimentou altas expectativas e ampla divulgação ao longo das últimas semanas, o primeiro dérbi da final do Brasileirão Feminino foi a cara de um clássico decisivo: equilibrado, tenso, truncado e decidido no detalhe. Quem sorriu por último foi o Corinthians, que através de uma bela jogada ensaiada, construiu importante vantagem de 1 a 0 na grande decisão do torneio nacional.

Autora do gol que decidiu a vitória alvinegra sobre o Palmeiras, a atacante Gabi Portilho, eleita craque da partida, vibrou com a conquista do troféu e destacou a importância do resultado positivo conquistado no Allianz Parque, casa do arquirrival.

Corinthians vence Palmeiras no Allianz e abre vantagem na final do Brasileirão Feminino - 1
Portilho anotou o gol que decidiu o primeiro dérbi da final | Danilo Fernandes/O Fotografico/Gazeta Press

Muito feliz com esse troféu [melhor da partida], é fruto de muito trabalho coletivo. Isso mostra o trabalho que a gente fez durante a semana. Ainda não tem nada ganho, mas sair daqui com uma vitória é muito importanteGabi Portilho, em entrevista pós-jogo.

A segunda e derradeira partida entre Corinthians e Palmeiras, que revelará o grande campeão brasileiro de 2021, será disputada no próximo dia 26 de setembro, possivelmente na Neo Química Arena. Por ter vencido a ida por 1 a 0, o Timão precisa apenas de um empate em sua casa para erguer o troféu mais desejado do calendário nacional.

Para ler mais notícias sobre o futebol feminino, clique aqui.

Fonte: 90min