Sem vencer há cinco partidas, o Corinthians tem mais uma partida diante de seu torcedor para buscar espantar o momento ruim no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Cruzeiro, no último sábado (19), o Timão foi ultrapassado pelo rival São Paulo e deixou o G4 e agora quer voltar ao grupo que garante vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América.
De olho no clássico com o Santos, no sábado (26), às 17h (horário de Brasília), o Corinthians realizou um treinamento fechado nesta quarta-feira (23), no CT Joaquim Grava. Uma das novidades foi a presença ativa e em campo de Fábio Carille. O treinador, que realizou um procedimento médico no início da semana, orientou os trabalhos do elenco e, com desfalques, começou a definir a equipe.
Para o duelo com o Peixe, o Timão não poderá contar com o lateral-direito Fagner e o zagueiro Bruno Méndez, que receberam seus terceiros cartões amarelos diante do Cruzeiro. Também estão de fora os lesionados Léo Santos e Everaldo. Além dos quatro jogadores, a equipe ainda não poderá contar com o próprio Carille, que foi expulso no duelo com os mineiros e outro a estar suspenso.
Danilo Avelar e Manoel, os autores dos gols em Derby esse ano
— Matheus Monteiro (@matheuslhp77) 22 de outubro de 2019
As boas notícias devem ficar por conta de dois defensores. Dúvidas para o clássico por conta de desgaste muscular, o zagueiro Manoel e o lateral-esquerdo Danilo Avelar treinaram com o restante do grupo e podem reforçar o Corinthians no clássico, segundo informou o site UOL Esporte. No meio de campo, Júnior Urso, recuperado de lesão, tem chance reaparecer no time. Até o duelo com o Santos, o treinador ainda terá mais dois treinamentos para definir a escalação.
Fonte: 90min