É muito provável que Fernandinho se torne jogador do Athletico-PR nos próximos dias. Depois de não renovar seu contrato com o Manchester City, o meio-campista deverá voltar a atuar em seu país de origem, mais especificamente, no time que o revelou para o futebol. E o mais interessante: poderá trabalhar com o técnico Felipão novamente depois de 8 anos.
Isso porque ambos estavam naquela fatídica Copa do Mundo realizada no Brasil em 2014, onde o Brasil foi atropelado pela Alemanha pelo placar de 7 a 1. Apesar da dura derrota, este não foi o último jogo de ambos na Seleção Brasileira: eles ainda teriam outra difícil derrota pela frente, a saber, para a Holanda, na disputa valendo o 3° lugar no mundial daquele ano, em que o Brasil acabou sendo superado por 3 a 0 pela Holanda. Os gols do jogo foram marcados por Van Persie, Blind e Wijnaldum.
Na oportunidade, Fernandinho deu lugar a Paulinho no time titular – que sofreu várias mudanças drásticas depois do revés para a Alemanha. Ele acabou entrando no lugar de Luiz Gustavo quando o cronômetro marcava apenas um minuto do segundo tempo. Depois disso, com o técnico fora do comando, o meio-campista voltaria a ter novas chances, mas acabaria ficando por isso mesmo.
De acordo com o globoesporte.com, os jogador já desembarcou em Curitiba e está a detalhes de assinar com o Rubro-Negro paranaense – a janela abrirá no próximo dia 18. Ele foi revelado pelo time em 2003 e acabou sendo vendo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 8 milhões de euros.
Segundo Felipão, o equilíbrio e a disciplina são as maiores qualidades do atual elenco do CAP. Sobre a possível chegada do meio-campista de 37 anos, Felipão foi categórico em dizer:
Não só o presidente, mas todos nós gostaríamos de ver o Fernandinho, abraçar o Fernandinho, recebê-lo lá no nosso CT. Como jogador da Seleção, ele jogou comigo e foi muito bem. Então, claro que teremos o maior prazer em recebê-lo. Agora, se vai jogar no Athletico, eu não sei. Quem não gostaria de ter o Fernandinho? Qualquer time do mundo.Felipão, sobre Fernandinho
Fonte: 90min