Campeonato Brasileiro

Com vínculo encerrando em dezembro, Marco Ruben define onde jogará em 2020 e comunica ao Athletico

Publicidade



Com vínculo encerrando em dezembro, Marco Ruben define onde jogará em 2020 e comunica ao Athletico - 1

​O Athletico perdeu o técnico Tiago Nunes para o Corinthians. Após negociações, os valores apresentados pelo ​Furacão não foram satisfatórios para o comandante campeão da Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019 e deixou a equipe rumo ao clube paulista. Além de Tiago, outras saídas poderão ocorrer, principalmente de atletas que têm destaque no elenco do clube.

 

FBL-LIBERTADORES-PARANAENSE-BOCA

 

Marcelo Cirino já afirmou em entrevista recente que não continuará para 2020. Marco Ruben, que foi ligado ao Internacional por jornalistas argentinos, definiu seu futuro. O jornalista Juliano Lorenz afirma em seu perfil no Twitter que o argentino já sinaliza uma saída, e que deverá voltar para o seu país na próxima temporada. Este seria um desejo do próprio Ruben para que possa ficar mais perto da família.

No contrato entre o atacante e o Furacão há uma cláusula que diz que, se for desejo de ambos, o Athletico poderá exercer a compra do passe de Marco Ruben pelo valor de 1,9 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões). A intenção do clube paranaense era de manter o atleta, porém, como sua vontade é de voltar para a Argentina, deverá deixar a equipe no próximo mês de dezembro.

 

 

O atacante de 33 anos tem 38 partidas disputadas com a camisa do Athletico na temporada de 2019, com 12 gols marcados e um dos destaques na conquista da Copa do Brasil em cima do Internacional. O clube gaúcho também teve seu nome ligado ao atacante nos últimos dias, pois o novo técnico do Colorado para 2020, Eduardo Coudet, teria pedido a contratação de Ruben por conta do período em que trabalharam juntos no Rosario Central.

Fonte: 90min