O Palmeiras não esconde de ninguém que sua principal ambição esportiva para a temporada 2023 é o tetracampeonato da Copa Libertadores. Mas a grande exibição no jogo de ida das quartas contra o Deportivo Pereira, com direito a goleada na Colômbia, possibilitou que Abel Ferreira enviasse a campo neste domingo (27) o seu time titular contra o Vasco da Gama. E com seus melhores jogadores em campo, o Verdão prevaleceu por 1 a 0.
O duelo contra o antepenúltimo colocado do Brasileirão, no entanto, não foi nada fácil: vivendo seu melhor momento na competição, o Cruzmaltino criou dificuldades e chegou a abrir o marcador no Allianz Parque com o centroavante Pablo Vegetti, mas o tento dos visitantes acabou anulado por impedimento milimétrico. O lance, é bom que se diga, gerou bastante reclamação dos jogadores e dos torcedores vascaínos nas redes sociais.
No segundo tempo, a partida se manteve equilibrada e com poucas chances claras de gol. E esse panorama permanecia até um lance de craque definir os rumos do jogo: cobrança de falta magistral de Raphael Veiga, sem nenhuma chance para o goleiro Léo Jardim, que vinha fazendo uma grande partida na capital paulista. Vitória “na marra” do Alviverde, que perdeu um de seus principais jogadores, Dudu, por lesão ainda na etapa inicial.
Com o triunfo em casa, o Palmeiras chegou aos 40 pontos conquistados, permaneceu na segunda colocação do Brasileirão e manteve em 11 pontos a diferença em relação ao líder Botafogo. Já o Vasco estacionou na 18ª colocação, com 16 pontos.
Fonte: 90min