Na tarde da última terça-feira (7), representantes dos clubes da elite do futebol brasileiro se reuniram, via videoconferência, com a alta cúpula da Confederação Brasileira de Futebol, para discutir sobre os rumos do calendário brasileiro em meio à pandemia global de coronavírus.
O foco da conversa pairou sobre o Brasileirão, competição nacional mais importante de nosso calendário. De acordo com UOL Esportes, os clubes marcaram seu posicionamento através de um apelo de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians: como porta-voz das equipes, o mandatário pediu para que a CBF confirmasse o campeonato de pontos corridos com 38 rodadas, sem alterações em relação ao que comumente temos.
A grande maioria dos clubes nacionais querem o ‘sistema tradicional’ mantido por acreditarem que só assim não haveria redução/abatimento nas cotas de TV fixadas. Além disso, manter o Brasileirão em seu formato original permitiria que os clubes pedissem adiantamentos, como quase sempre fazem, junto às emissoras. Apesar de entender o posicionamento dos clubes, a CBF não pôde garantir nada, se apoiando justamente no momento de insegurança social que vivemos a partir da escalada do coronavírus no Brasil.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min