Campeonato Brasileiro

Cícero comemora vitória sobre o Avaí, mas alerta grupo do Botafogo para a sequência no Brasileirão

Publicidade



Cícero comemora vitória sobre o Avaí, mas alerta grupo do Botafogo para a sequência no Brasileirão - 1

​Os jogadores do Botafogo tiraram um grande peso das costas após a vitória sobre o Avaí por 2 a 0, na noite de segunda-feira (11), no Estádio do Nilton Santos. Apesar de não ter feito uma grande partida, o Fogão soube administrar a pressão para obter o resultado positivo e o time foi aplaudido pelos torcedores após o apito final. Os gols foram marcados por Ricardo Thalheimer (contra) e Diego Souza de pênalti.

 

FBL-SUDAMERICANA-BOTAFOGO-SOL

 

Na saída do gramado, o meio-campista Cícero disse que o resultado foi muito importante, mas alertou o grupo de atletas ao dizer que ainda falta bastante para garantir o ​Alvinegro na Série A do Brasileirão: “Temos que correr atrás do prejuízo, no segundo turno estamos muito aquém do primeiro turno”.

Já o zagueiro Gabriel, enalteceu a torcida na noite de hoje e disse que Diego Souza nunca deixou de trabalhar forte: “A gente batalha muito, se dedica muito, mas as vezes a vitória não vem e nós temos que continuar trabalhando, porque o trabalho engrandece o homem. Uma hora a vitória vem. Parabéns à torcida pela linda festa. (Sobre o meia-atacante Diego) é o craque, nunca deixou de trabalhar e nunca deixou de ser companheiro”.

 

 

Com o triunfo diante dos catarinenses, o Fogão chegou aos 36 pontos e saiu da zona de rebaixamento. O Fluminense, com 34 pontos, entrou no Z-4. O Fogão precisa de pelo menos mais 9 pontos para se garantir na Série A. O próximo compromisso do time de Alberto Valentim será contra o Athletico-PR, no domingo (17), na Arena da Baixada. Mesmo jogando fora de casa, o Bota irá buscar um resultado positivo para não entrar novamente na zona de perigo e a pressão da torcida mais uma vez aumentar na arquibancada.

Fonte: 90min