A hora da verdade chegou. Depois de muita espera por conta da pandemia de coronavírus, a seleção brasileira enfim faz sua estreia nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Qatar. Nesta sexta-feira, pela primeira rodada do zonal sul-americano, o time comandado pelo técnico Tite enfrenta a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo. É a chance de se ver ao menos uma cara nova e torcer para que alguns nomes voltem a se afirmar.
Ficha técnica e onde assistir
Ficha técnica: Brasil x Bolívia
Motivo: 1ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Data: 09/10/2020
Horário: 21h30min (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leodán González (Uruguai)
VAR: Esteban Ostoijich (Uruguai)
Onde assistir: TV Globo e SporTV
Prováveis escalações
Brasil
Provável equipe: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luiz, Everton, Philippe Coutinho e Neymar (Everton Ribeiro); Roberto Firmino.
Informações adicionais: Neymar, com dores na lombar, é a única dúvida da equipe canarinho. Já Douglas Luiz, volante do Aston Villa-ING, ocupa a vaga que vinha sendo de Arthur, agora atleta da Juventus-ITA e que sequer foi convocado. Lembrando que o goleiro Alisson e o atacante Gabriel Jesus, lesionados, foram cortados do grupo.
Bolívia
Provável equipe: Lampe; Jesús Sagredo, Carrasco, Valverde e Jose Sagredo; Áñez, Wayar, Junior Sánchez, Campos e Céspedes; Saucedo.
Informações adicionais: o treinador César Farías decidiu deixar em La Paz alguns dos atletas que atuam no exterior visando ao duelo da semana que vem, contra a Argentina. Sendo assim, Adrián Jusino, Luis Haquín, Diego Bejarano, Víctor Ábrego, Erwin Saavedra, Leonel Justiniano Juan Carlos Arce, Gilbert Álvarez, Ronaldo Sánchez, Ferddy Roca, Mateo Zoch e Jaumé Cuéllar ficam de fora.
Retrospecto
Brasil e Bolívia se enfrentaram pela última vez na estreia da Copa América do ano passado – a seleção ganhou por 3 a 0. Ao longo dos tempos, em 30 jogos, o país pentacampeão mundial venceu 21, empatou quatro e perdeu cinco.
Fonte: 90min