Atual campeão da América, o Palmeiras estreia na edição 2021 da Libertadores nesta quarta-feira (21h), diante do Universitario, em Lima (Peru). O técnico Abel Ferreira, no entanto, está longe de contar com todas as opções desejadas dentro do elenco.
Além de o clube não ter obtido sucesso (até o momento) na contratação de Valentín Castellanos, atacante do New York City – que seria a sombra de Luiz Adriano – e do também avante Ademir, do América-MG, nomes do próprio grupo para o setor ofensivo não podem participar da arrancada alviverde no torneio continental. Quer saber quem são elas?
1. Breno Lopes
Autor do gol do título da Libertadores de 2020, o atleta deve ficar de fora do time entre três e quatro semanas por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho. A tendência é de que perca, no mínimo, os quatro primeiros jogos da competição sul-americana.
2. Gabriel Veron
O garoto sofreu uma lesão na coxa esquerda na final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia-ARG, e o período estimado de recuperação é de dois meses. Ou seja, não está à disposição para a fase de grupos da Libertadores.
3. Gabriel Menino / Raphael Veiga
A dupla ainda é dúvida para o duelo na capital peruana. Ambos se ressentem de dores musculares.
Fonte: 90min