Precisando de todo o apoio e reforços possíveis para conseguir da difícil situação em que se encontra, o Cruzeiro recebeu uma boa notícia vinda de seu departamento médico: após quatro meses fora de combate, o meia Rodriguinho está 100% recuperado e pronto para retornar aos gramados.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Como destaca o UOL Esportes, o meio-campista não atua oficialmente desde o dia 26 de maio, quando encarou a Chapecoense no primeiro turno do Brasileirão. A princípio, a previsão de retorno de Rodriguinho aos gramados era de dois a três meses, mas seu processo de recuperação acabou levando mais tempo do que o previsto.
Apesar do longo período sem atuar, o armador ainda é o vice-artilheiro da Raposa em 2019, com oito gols anotados. Tal estatística comprova duas situações: sua importância/relevância para o sistema ofensivo celeste e a dificuldade produtiva que o setor enfrenta há longa data. Para se ter uma ideia, o Cruzeiro não anota um gol com bola rolando desde o início de setembro.
Após meses sem jogar e um procedimento na região lombar, o meia Rodriguinho deve ser opção no banco de reservas para o jogo contra o Internacional, no sábado. Se for mesmo relacionado, o Cruzeiro ganha um reforço importante no decorrer da partida.
— Leonardo Garcia Gimenez (@leonageral) October 3, 2019
Com o camisa 23 saudável, a responsabilidade de criação possivelmente passará a ser dividida entre Rodriguinho e Thiago Neves, aumentando consideravelmente o poder de fogo celeste. O armador ex-Corinthians deve reaparecer entre os relacionados da Raposa já no próximo sábado (5), quando o time mineiro encara o Internacional.
Fonte: 90min