Chegou ao fim, nesta quinta-feira, a passagem do atacante Bernard pelo Everton, da Inglaterra. Após três anos no clube de Liverpool, ele foi anunciado pelo Sharjah FC, dos Emirados Árabes.
? ساحـ?ـرٌ جـديد يـنضم إلـينا ?
نرحب بانضمام الدولي البرازيلي ” Bernard ” ( 28 عاماً ) إلى قلعة الملوك قادماً من فريق إيفرتون الإنجليزي بعقد يمتد لموسمين #نادي_الشارقة pic.twitter.com/nPSsE0kvi5
— Sharjah نادي الشارقة (@SharjahFC) July 22, 2021
Já se sabia, há algum tempo, que a permanência na antiga equipe era improvável. No entanto, o destino aparece como um tanto quanto inusitado para quem esperava que o atleta pudesse seguir no mercado europeu. Através do seu Instagram, deixou uma mensagem de despedida. “O Everton é gigante, tem uma história incrível e tem estrutura e capacidade de voltar a ser e conquistar tudo aquilo que já foi e conquistou”, disse ele, em tom de gratidão.

Revelado pelo Atlético-MG, Bernard ficou marcado por conquistar a Libertadores de 2013 pelo clube e, na temporada seguinte, por se tornar a aposta de Luiz Felipe Scolari para substituir Neymar na seleção brasileira que acabou levando 7 a 1 da Alemanha na semifinal da Copa do Mundo em pleno Mineirão. Aos 28 anos, ele viu o Sharjah FC pagar 1 milhão de euros aos ingleses.
Fonte: 90min