Pode respirar aliviado, torcedor do Flamengo: o Mister não vai a lugar nenhum, ao menos não por ora. Poucas semanas após sacramentar sua renovação de contrato com o clube da Gávea até agosto de 2021, o comandante voltou a preencher os noticiários esportivos lusitanos, sendo fortemente especulado em um ‘velho conhecido’, o Benfica.
Os rumores se transformaram em contato oficial entre as partes: o presidente do clube lisboeta é amigo pessoal de Jesus, e estaria obstinado a levá-lo de volta à Portugal já no próximo verão. De acordo com a apuração do Globoesporte, o contato ‘balançou o coração’ do treinador – que nunca escondeu seu desejo de se reinserir no mercado europeu -, mas duas coisas pesaram para que ele rechaçasse uma saída agora: sua palavra ao elenco rubro-negro e a ambição pela conquista do Mundial de Clubes, grande obsessão do clube carioca.
Flamengo v Ceará – Brasileirao Series A 2019
O Benfica vive um momento delicado na atual temporada 2019/20, acumulando tropeços na reta final do Campeonato e perdendo a liderança para o arquirrival Porto. Em solo lusitano, a demissão do atual treinador, Bruno Lage, é dada como certa. Jesus era visto como o substituto ideal, por conhecer muito bem o clube que comandou entre os anos de 2009 e 2015, mas seu compromisso firmado com jogadores, torcida e diretoria do Flamengo falou mais alto do que a identificação com o clube da Luz.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min