Neste sábado (29), o Bahia vai receber o Palmeiras, no Estádio Pituaçu, às 19h (de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Atualmente, o Tricolor Baiano é o 7º colocado na tabela do nacional, com sete pontos, enquanto o Alviverde Paulista é o 5º, com oito pontos.
Ficha técnica e onde assistir
Ficha técnica: Bahia x Palmeiras
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de agosto de 2020
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), Salvador, Baha
Árbitro(a): Bruno Arleu de Araujo
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Onde assistir: Premiere e TNT
Prováveis escalações
Bahia
Provável escalação: Anderson; Nino, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Daniel), Rodriguinho, Élber e Rossi; Gilberto.
Informações adicionais: o técnico Roger Machado tem dois desfalques para o embate contra o Palmeiras, sendo do goleiro Douglas e do lateral-direito João Pedro, ambos por questões físicas.
Palmeiras
Provável escalação: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula e Bruno Henrique; Rony, Lucas Lima e Gabriel Menino; Luiz Adriano.
Informações adicionais: Vanderlei Luxemburgo tem alguns desfalques para o duelo contra o Bahia: Marcos Rocha, lesionado, Felipe Melo, em fase de recuperação de problema físico, e Raphael Veiga, com trauma no pé esquerdo.
É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.
Retrospecto recente e últimos confrontos
O Bahia chega à sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 em um momento de instabilidade, com dois resultados negativos (um empate e uma derrota) em sequência e muita pressão. Com 7 pontos e na 8ª colocação do torneio, o Tricolor de Aço ainda habita o meio da tabela, no entanto, a falta de desempenho e os recentes fracassos pesam contra o clube.
Do outro lado, o Palmeiras também passa por um momento complicado, sobretudo pela falta de desempenho. Com 8 e na 5ª colocação do Brasileirão, o Verdão até se mantém próximo ao topo da tabela, mas não “convence”. Agora, para deixar essa situação no passado, o clube paulista precisa vencer e mostrar que chega forte para brigar por tudo na temporada.
Bahia
Bahia 1 x 1 Alagoinhas (08/08)
Bahia 1 x 0 Coritiba (12/08)
Bahia 2 x 1 Red Bull Bragantino (16/08)
São Paulo 1 x 1 Bahia (20/08)
Ceará 2 x 0 Bahia (23/08)
Palmeiras
Palmeiras 1 x 1 Corinthians (08/08)
Fluminense 1 x 1 Palmeiras (12/08)
Palmeiras 1 x 1 Goiás (15/08)
Athletico-PR 0 x 1 Palmeiras (19/08)
Palmeiras 2 x 1 Santos (23/08)
Fonte: 90min