O IBOPE Repucom divulgou uma atualização de seu ranking mensal que aponta a evolução dos clubes no que se refere a seguidores em redes sociais. Pois, por conta da adesão ao Streaming por parte de clubes cariocas, o Youtue foi responsável por mais de 50% das inscrições nos últimos 30 dias. No total, registrou 1,1 milhão de inscrições, índice cinco vezes maior que a média histórica de crescimento em um mesmo período de tempo.
O Flamengo, por toda a movimentação feita no intuito de liderar este novo formato de transmissão de partidas, foi o grande responsável por esta adesão histórica, registrando 840 mil novos inscritos na FlaTV, seu canal oficial na rede. Este número, aliás, corresponde a quase 80% de todas as inscrições no YouTube entre os 50 times brasileiros monitorados. O clube também liderou o crescimento no TikTok, Instagram e Twitter, incrementando sua base em 4% somente no último mês, sendo este o melhor resultado dos 30 maiores times do ranking.
Ranking digital clubes brasileiros Jul/2020. Streaming Flamengo provoca adesão recorde de inscritos em canais no YouTube, responsável por 50% de todas as inscrições de clubes em redes sociais ao somar 1,1 milhão de novos seguidores. TikTok também cresce. https://t.co/eIHCAqVjrC pic.twitter.com/XD42l4DRYD
— José Colagrossi (@JColagrossiNeto) July 7, 2020
O Vasco da Gama, por sua vez, ficou com o segundo maior crescimento mensal. A “Vasco TV” somou 144 mil inscritos no período, seu maior crescimento histórico na plataforma de vídeos. O canal, aliás, registrou evolução de 28% somente no último mês, tendo captado para si 90% dos novos adeptos do clube somando todas as plataformas. O Corinthians completa o top 3 de evoluções, com mais de 100 mil novos seguidores. No entanto, 75% das inscrições vieram do TikTok. O Timão tem o segundo de melhor desempenho na nova plataforma, que cresceu 50% em um mês e é a principal fonte de novos inscritos para 75% das equipes. Além disso, o Timão se destacou no Instagram, com mais de 25 mil novos seguidores. Entre as cinco maiores evoluções, aparecem também São Paulo e Cruzeiro. Para ambos, 90% das novas inscrições foram originárias do TikTok no mês de junho. O Tricolor somou 61 mil novos seguidores, enquanto a Raposa, 58 mil, em seus perfis desta rede.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min