Visando 2020, o departamento de futebol do Atlético-MG começou o planejamento e, antes de pensar em novas contratações, pode liberar alguns jogadores para que busquem novos clubes após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Nestas condições está um Lucas Hernandez contratado por três milhões de dólares, R$ 11,9 milhões na cotação atual, que perdeu espaço no plantel do Galo.
Conforme relatado pelo jornalista Davi Salgueiro, no site FalaGalo, o lateral-esquerdo, que chegou ao clube mineiro com a missão de ser um dos titulares absolutos, já não é unanimidade e pode ser negociado no fim da temporada, assim como Patric, que assumiu a ala esquerda de forma improvisada, mas não vem sendo aproveitado em sua posição de origem (lateral direita).
Ainda segundo o site “Fala Galo“, o colombiano atacante Yimmi Chará tem em mãos uma proposta para atuar no exterior e o próprio presidente Sérgio Sette Câmara já admitiu que a possibilidade está sendo analisada com o empresário do atleta sem, contudo, qualquer definição entre as partes envolvidas.
A base do Galo é preterida por Zé Welison, Terans, Maicon, Geuvânio.
Por isso revelamos um jogador de 5 em 5 anos.— Tio Diego (@__diegocg) November 3, 2019
Além dos três jogadores que deverão ser liberados para trocar de clube, a diretoria do Atlético-MG pode ver outro atleta deixar a Cidade do Galo após o término do seu contrato: o volante Elias não entrou em acordo para prorrogar o seu vínculo com o alvinegro mineiro para 2020. O Internacional segue de olho na situação do meio-campista.
Fonte: 90min