O Athletico-PR curte a boa fase na reta final da temporada e busca manter a sequência de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Mesmo já garantido na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América por conta do título da Copa do Brasil, o Furacão acumula 10 jogos de invencibilidade e tem como principal objetivo alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados.
Após vencer o Grêmio por 2×0, na última quarta-feira (27), o Athletico-PR já embarcou rumo a Fortaleza para o duelo contra o Ceará. No jogo deste sábado (30), no Castelão, o técnico Eduardo Barros terá duas novidades para definir o time titular. O lateral-direito Madson e o meia-atacante Thonny Anderson, que não puderam enfrentar os gaúchos por questões contratuais, estão novamente à disposição.
Mesmo com as boas notícias, o Furacão terá baixas para o confronto do final de semana. O lateral-direito Khellven está com a Seleção Brasileira Sub-20, enquanto o volante Bruno Guimarães segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa. Ainda no setor de meio de campo, Wellington e Nikão receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Os substitutos devem ser Erick e Léo Cittadini (foto).
A lista de relacionados divulgada pelo clube conta com 20 nomes. Confira:
- Abner Felipe
- Abner Vinícius
- Braian Romero
- Camacho
- Erick
- Everton Felipe
- Léo Cittadini
- Léo
- Lucho González
- Madson
- Marco Ruben
- Matheus Rossetto
- Pedrinho
- Pedro Henrique
- Robson Bambu
- Rony
- Santos
- Thonny Anderson
- Tomás Andrade
- Vitinho
Rebaixa o cruzeiro 😎👍
Confio em vc Furacão 👏👏👏👏👏👏— Rodrigo Gomes 🇧🇷💚💛 (@Rodrigo66666056) 29 de novembro de 2019
Acumulando 59 pontos, o Athletico-PR é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro e, com a mesma pontuação do Grêmio, último clube dentro do G4, fica atrás apenas no saldo de gols. Após visitar o Ceará, o Furacão ainda terá pela frente o Santos, na quarta-feira (4), às 19h, na Arena da Baixada, e o Avaí, pela última rodada, no domingo (8), às 16h, na Ressacada, em Santa Catarina.
Fonte: 90min