O São Paulo recebeu neste domingo o Corinthians no estádio do Morumbi e venceu o clássico por 1 a 0, com gol de pênalti do lateral Reinaldo. O resultado fez o Tricolor igualar a pontuação do rival. Ambos estão com 43 pontos, porém o São Paulo ainda está atrás por conta do saldo de gols. Após a partida, alguns jogadores da equipe falaram e todos destacaram um ponto no seu discurso: o técnico Fernando Diniz.
O comandante da equipe foi muito elogiado pelos atletas, começando por Hernanes. “(A vitória) Se deveu a nossa consciência do que o Diniz tem trabalhado e pedido. Determinação para aplicar. Nossa motivação para ganhar o jogo. Precisávamos ganhar em casa com o apoio da nossa torcida, que compareceu em massa. Poderíamos ter feito dois ou três, críamos chances para isso. Excelente começo de trabalho (do Fernando Diniz). Vamos evoluir. Agora é foco no Cruzeiro, vamos que vamos” relatou o Profeta.
Quem também não poupou palavas positivas dirigidas ao treinador foi o atacante Alexandre Pato, titular na partida. “O professor tem nos ajudado bastante, temos entendido o que ele quer. Acho que tivemos mais a bola, jogamos mais que o Corinthians. Mas clássico é assim, ganha em um detalhe, em um toque”, afirmou o atacante. O Tricolor foi superior durante praticamente toda a partida, tendo criado mais chances do que o adversário.
Diniz: “O estafe faz do São Paulo um lugar diferente. Além de ótimos profissionais, são todos muito generosos. Segurança, departamento médico, o próprio Presidente, uma pessoa muito afável que sempre contribui, trata todos pelo nome. O São Paulo merece viver dias bem melhores” pic.twitter.com/HZLs811z0Z
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 14, 2019
O volante Luan foi outro jogador entre os titulares que fez elogios a forma de Diniz trabalhar e relatou que além de melhorar o desempenho da equipe como um tudo, o comandante lhe vem passando mais confiança no aspecto individual. “O mais importante é a vitória. O Diniz vem passando confiança para desenvolver meu futebol. Uma coisa que o torcedor vai poder esperar é a dedicação da nossa equipe.”
Fonte: 90min