Para dar moral! Nesta quarta-feira (18), após a vitória do Athletico-PR diante do Libertad, por 2 a 0, válida pela Copa Libertadores, Felipão saiu em defesa de Pablo. Apesar do atacante ter passado em branco na Arena da Baixada, o técnico ressaltou que confia no crescimento do jogador e em seu retorno aos melhores idos.
Aos poucos, com a confiança do grupo, ele vai se reabilitando desses dois anos. Vai ser o Pablo que sempre foi. É um jogador de qualidade.Luiz Felipe Scolari, em coletiva
Pablo não teve chances claras de gols contra a equipe paraguaia – os tentos ficaram por conta de Cuello e Canobbio. Ainda assim, parte da torcida presente o aplaudiu quando ele deixou o campo para a entrada de Rômulo. Diante de Tocantinópolis e Fluminense, o atacante de 29 anos desperdiçou oportunidades incríveis de marcar.
Contra o clube do Tocantins, contudo, ele até se redimiu ao encontrar o caminho das redes duas vezes. A irregularidade recente impede Pablo de ser absoluto. Em 2022, por exemplo, o ex-São Paulo participou de 15 partidas e anotou quatro gols. Nos últimos meses, ele perdeu espaço para Marcelo Cirino, que atualmente está se recuperando de lesão.
“Ele sempre coloca o seu melhor, pode não dar certo, mas sempre faz um esforço muito grande. Tem que ter esse reconhecimento“, pontuou Felipão. Com os três pontos garantidos, o Furacão saiu da lanterna do Grupo B da Libertadores para a segunda colocação, com sete pontos. A equipe depende apenas de si para garantir a classificação às oitavas.
Fonte: 90min