O Botafogo mais uma vez não conseguiu desempenhar um bom futebol e foi goleado de forma impiedosa para o Santos por 4 a 1. O time botafoguense foi completamente dominado pelos santistas e o resultado só não foi mais elástico porque Gatito Fernández salvou em alguns lances de perigo dos paulistas. Com mais um resultado negativo, o Fogão ficou estagnado na décima quarta colocação, com 33 pontos.
Durante entrevista coletiva pós-jogo, Alberto Valentim falou sobre as falhas da equipe do Botafogo no começo da partida. De acordo com o treinador Alvinegro, os jogadores do Bota fizeram um bom início de segundo tempo, mas não conseguiram criar muitas chances de gol.
“Nós tomamos o gol muito cedo, a ideia era que fizéssemos um primeiro tempo como começamos segundo, não deixando o Santos sair. Apesar que é um time que sabe jogar muito bem com a bola e aproveita muito as trocas na saída. Mudamos o desenho defensivo no segundo tempo, corrigimos algumas coisas e o Santos não estava conseguindo jogar. Infelizmente na jogada de escanteio onde eles ganham o rebote do Marcinho, ele teve uma leve torção no joelho e não conseguiu ganhar o rebote. Tem que pensar daqui para frente nesses oito jogos, recuperar bem os jogadores para a gente fazer um campeonato à parte”, explicou o técnico.
Com pouco tempo para se lamentar, Valentim já projetou o clássico contra o Flamengo, que acontecerá na próxima quinta-feira (07), no Nilton Santos, as 19h.
“Acredito que, para conseguir alguns resultados importantes, você precisa vencer alguns jogos que todos acham improváveis. Contra o Flamengo vamos recuperar bem até porque vamos jogar em casa. É difícil, lógico. Mas nós vamos nos preparar para tentar vencer”, finalizou.
Fonte: 90min