O Cruzeiro recebeu o Bahia, na noite deste domingo (3), e ficou no empate em 1×1. Após sair atrás no placar em um gol de pênalti de Fernandão, lance que culminou na expulsão do lateral-direito Orejuela, o time celeste buscou o empate com o atacante Sassá. O resultado deixou a equipe na 16ª colocação com 33 pontos, dois acima do Fluminense, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Após a partida, em entrevista coletiva, Abel Braga se mostrou inconformado com muitas decisões da arbitragem e fez duras críticas. O treinador protestou contra decisões que acabam paralisando o jogo em lances pouco relevantes. “Teve um lateral, quando já tinha entrado o Edilson, que nós batemos rápido e você viu o que ele (árbitro) fez? Mandou voltar por causa de meio metro. Depois ele mandou voltar uma falta para mandar bater um metro atrás. Tá de sacanagem”, disse.
“Meu time está na hora de gritar, de fazer alguma coisa. Não é possível. Eu não estou dando desculpa de nada, resultado foi bom dentro das circunstâncias. Eu vi Campeonato Inglês hoje e lá ele vai ver o VAR, mas lá a isenção é uma, para um lado e para outro, o cara hoje, tu bate o lateral rápido, ele manda voltar por causa de meio metro. Isso está passando do limite“, adicionou o experiente técnico.
Com razão!! @zezeperrella tem que pressionar a @CBF_Futebol !! 5 rodadas sendo roubados!!
— Tand, com ”d” mudo. (@Tandlopes3) 4 de novembro de 2019
O próximo compromisso do Cruzeiro será na quarta-feira (6), às 21h30min (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Para o confronto, válido pela 31º rodada, a Raposa não poderá contar com Orejuela e Fred, suspensos. No ataque, Abel Braga confirmou a opção por Sassá. Já na lateral-direita a escolha deve ser por Edilson. No domingo (10), o time encara o clássico com o Atlético-MG.
Fonte: 90min