Quase tudo em aberto! As partidas de ida das oitavas de final da Copa Libertadores terminaram nesta quinta-feira, 30 de junho. Com exceção do Palmeiras, que abriu 3 a 0 diante do Cerro Porteño, todos os demais clubes estão com vantagem mínima (ou nenhuma) para a volta, que acontece na próxima semana. Teremos emoção. Abaixo, você confere a seleção da rodada feita pelo 90min.
1. Agustín Rossi (Boca Juniors)
Agustín Rossi mostrou o porquê de ser considerado especialista em pênaltis. Parou Roger Guedes na grande chance do Corinthians, garantiu o empate sem gols e empurrou a decisão para a Argentina.
2. Rodinei (Flamengo)
Emplacando mais uma atuação sólida no setor ofensivo, Rodinei teve participação fundamental no triunfo rubro-negro na Colômbia. Chega credenciado para a volta…
3. Murilo (Palmeiras)
Em momento artilheiro, Murilo se torna um dos grandes símbolos do imponente Palmeiras de Abel Ferreira: imprevisível, matador e oportunista. Não dá para bobear com o zagueiro no último terço.
4. Léo Pereira (Flamengo)
Melhor em campo pelo Flamengo, Léo Pereira empilhou desarmes que minaram a confiança do Tolima. Além disso, salvou uma bola na linha após falha do goleiro Santos.
5. Emmanuel Más (Estudiantes)
Emmanuel Más encerrou o sonho do Fortaleza de construir uma vantagem de 1 a 0 na ida. Foi do lateral a assistência que permitiu ao Estudiantes deixar tudo igual para a volta.
6. Alan Franco (Talleres)
Substituição premiada? Alan Franco, que está emprestado do Atlético-MG ao Talleres, entrou no segundo tempo para garantir o empate em 1 a 1 com o Cólon. Deixou saudades, torcida do Galo?
7. Leonardo Jara (Vélez Sarsfield)
Rasgando o favoritismo do River Plate, Leonardo Jara exerceu pleno domínio pelo lado direito, ganhando quase todos os duelos no solo. A vitória do Vélez Sarsfield acabou magra demais pelo desenho do duelo.
8. David Terans (Athletico-PR)
Consolidado entre os pilares de Felipão, David Terans colocou outra enorme performance no currículo. Algo que de certo modo nem surpreende. Referência!
9. Vitor Roque (Athletico-PR)
Quem vê Vitor Roque em campo pode nem imaginar que o veloz ponta tem apenas 17 anos. Na ida, o Libertad conheceu a qualidade de uma das maiores promessas do futebol sul-americano.
10. Rony (Palmeiras)
Rony talvez seja o maior dos destaques desta rodada. Depois de um primeiro tempo amarrado entre Cerro e Palmeiras, o atacante precisou de apenas 10 minutos para decidir tudo, com dois gols. Murilo completou o placar.
11. Ademir (Atlético-MG)
Que Ademir precisa ser mais preciso é um fato. Mas, pelo menos na ida, o ponta foi fundamental. Aliás, o crescimento nas últimas semanas é nítido. Titular absoluto?
Fonte: 90min