Vladimir (Avaí)
O goleiro do Avaí simplesmente calou o Maracanã, fazendo nada menos que oito defesas em chances reais do Fluminense, sendo cinco delas em situações agudas (cara a cara com o rival). Se o time catarinense conseguiu seus primeiros 3 pontos no Brasileirão, foi graças a Vladimir.
Marcinho (Botafogo)
Apesar do Alvinegro ter sido derrotado no Beira-Rio, o lateral-direito foi um dos grandes nomes da partida. Participando ativamente do momento ofensivo, foi a válvula de escape de seu time e criou inúmeras jogadas de perigo. Teve atuação premiada com um gol.
Quintero (Fortaleza)
O zagueiro do Fortaleza foi peça importantíssima para a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás: além de performance defensiva segura, o camisa 3 ainda anotou o tento que abriu caminhos para o triunfo tricolor na Arena Castelão.
Rodrigo Caio (Flamengo)
Plenamente adaptado ao novo clube, o zagueiro emplacou mais uma performance de altíssimo nível com a camisa rubro-negra, não dando nenhum espaço para o ataque alviverde se criar. Se Dudu e Luiz Adriano pouco apareceram no jogo, Rodrigo Caio tem grande influência nisso.
Danilo Avelar (Corinthians)
O lateral alvinegro não teve exibição brilhante ofensivamente, mas colaborou demais para que o Corinthians conseguisse sair de Itaquera sem sofrer gols diante do Galo. Atuação segura defensivamente, com bons desarmes e intervenções.
Rodrigo Lindoso (Internacional)
Vivendo ótima fase com a camisa colorada, o volante simplesmente dominou as ações no duelo contra o seu ex-clube. Participou diretamente de dois gols do Inter na vitória por 3 a 2 diante do Botafogo, anotando um gol e dando uma assistência.
Mateus Vital (Corinthians)
O jovem meia alvinegro vem agregando a velocidade e a movimentação que dele se espera, não à toa assumiu posto de titular, bancando Sornoza. Na vitória do Corinthians sobre o Galo, deu a assistência para o gol salvador de Gustagol, já na reta final do jogo.
De Arrascaeta (Flamengo)
O que falar de Arrascaeta? O uruguaio há muito se credencia como candidatíssimo ao título de melhor jogador do Brasileirão, acumulando exibições de gala consecutivas. Contra o Palmeiras, um gol e uma assistência, ‘engordando’ ainda mais suas estatísticas individuais.
Nikão (Athletico)
O Furacão conseguiu importante vitória contra o Ceará na Arena da Baixada graças ao gol único de seu meia-atacante. Além do tento, Nikão ajudou demais na criação de jogadas e na recomposição, sempre incansável.
Nico López (Internacional)
Enfim, desencantou. Após longos meses de jejum e más atuações em sequência, o uruguaio voltou a fazer a diferença com a camisa colorada, sendo um dos melhores em campo contra o Botafogo. Velocidade, dribles, chances criadas e um gol coroaram a ótima noite do camisa 7.
Gabriel Barbosa (Flamengo)
Assim como Arrascaeta, Gabriel Barbosa tem sido ‘figurinha carimbada’ nas seleções da rodada. Também, pudera: o atacante não tem dado chance para ninguém na disputa pela artilharia, deixando sua marca sempre que entra em campo. Contra o Palmeiras, foram dois.
Fonte: 90min