Embora ainda esteja muito aquém da Libertadores, a Sul-Americana cresceu muito ao longo das últimas duas décadas. Com mais cuidados e investimentos por parte da Conmebol, o segundo torneio mais importante da América do Sul conseguiu preencher um vazio e se tornou bastante atrativo para os clubes participantes. E isso fez com que nomes mais famosos passassem a figurar na competição continental. Confira abaixo 7 jogadores que estão disputando a Sul-Americana e você não sabia.
1. Andrés D’Alessandro (Nacional)
Um dos grandes nomes da história do Internacional, Andrés D’Alessandro deixou o Brasil recentemente e foi para o Nacional, do Uruguai, onde tem disputado a Sul-Americana. Aos 40 anos, o meio-campista é uma das grandes estrelas do time e da competição.
2. Damián Musto (Peñarol)
O volante Damián Musto é mais uma figura popular a disputar a Conmebol Sul-Americana. Com passagens por clubes da Argentina, da Itália, da Espanha e do Brasil, o ex-meia do Internacional hoje atua no tradicional Peñarol, do Uruguai.
3. Júnior Sornoza (Independiente del Valle)
O meio-campista Júnior Sornoza não conseguiu fazer sucesso no Brasil, onde defendeu o Fluminense e o Corinthians, e resolveu ir tentar a sorte no Independiente del Valle. Aos 27 anos, o meio-campista ainda busca dar um salto maior na carreira.
4. Marco Ruben (Rosário Central)
Grande personagem do Athletico-PR em 2019, Marco Ruben hoje é o homem-gol do Rosário Central. Um centroavante que certamente teria espaço em muitos clubes no Brasil.
5. Leandro Desábato (Rosário Central)
Contratado recentemente pelo Rosário Central, Leandro Desábato ainda não entrou em campo na Sul-Americana, mas, caso seu clube supere o Deportivo Táchira, tem tudo para ser peça importante em seu mais novo clube. O ex-Vasco vai encaixar na Argentina?
6. Cristian Martínez (Junior Barranquilla)
Cristian Martínez defendeu o Flamengo anos atrás. | Pool/Getty Images
Lembra dele? Ex-Flamengo, Cristian Martínez é mais um nome popular no Brasil a disputar a Sul-Americana de 2021. Aos 33 anos, o goleador participa do torneio com a camisa do Junior Barranquilla.
7. Martín Silva (Libertad)
Protagonista no Vasco durante muitos anos, Martín Silva defende o Libertad, do Paraguai, desde o começo de 2019. Aos 38 anos, o paredão segue mostrando muita capacidade e qualidade.
Fonte: 90min