Restam apenas cinco rodadas para o fim do Brasileirão. O coração bate mais forte, o clima se acirra e, para quem ocupa as últimas posições da classificação, o medo do rebaixamento se torna mais real a cada jogo. Este é o caso do Fluminense, clube que abre a zona da degola neste momento. Apesar da situação preocupante vivida pelo Tricolor Carioca, nós levantamos cinco motivos para seu torcedor seguir acreditando na permanência do time na elite. Confira:
Elenco superior à posição que ocupa na tabela
O Fluminense passa longe de ter um grande elenco, mas tem peças de qualidade, não à toa inúmeros de seus jogadores já estão sendo sondados/especulados em outros clubes da Série A. Caio Henrique, Allan, Yony González, Ganso, Daniel, Marcos Paulo, João Pedro… há talento na equipe tricolor. Essa qualidade pode prevalecer nas rodadas finais.
Nível de atuações nas últimas rodadas
O Tricolor das Laranjeiras fez uma partida impecável contra o São Paulo no Morumbi, voltando pra casa com uma vitória que poucos acreditavam. Contra Internacional e Atlético-MG, o time de Marcão foi superior em diversos momentos, mas voltou a pecar nas finalizações. Se repetir o nível de atuações da primeira etapa contra o Galo, por exemplo, terá chances de escapar.
Calendário acessível
Daqui ao final do Brasileirão, o Fluminense terá cinco compromissos, sendo três deles contra adversários que estão na parte de baixo da tabela de classificação: CSA, Avaí e Fortaleza. Os outros dois são contra Palmeiras e Corinthians, teoricamente mais complicados, mas que vêm mostrando alguma instabilidade nas últimas rodadas.
Adversários têm confrontos mais pesados
Os adversários diretos do Fluminense na luta contra o rebaixamento têm tabelas mais difíceis que o Tricolor das Laranjeiras: o Cruzeiro pega Santos, Grêmio e Palmeiras, por exemplo; o Ceará encara São Paulo, Flamengo, Furacão e Corinthians; e o Botafogo tem Corinthians, Inter e Atlético-MG como ‘paradas duras’ pela frente.
Saída de Celso Barros do futebol tricolor
No início desta semana, o presidente Mário Bittencourt comunicou o afastamento total do vice-presidente, Celso Barros, de suas atividades. A decisão pode ajudar a amenizar o clima de bastidores e vestiários no clube, já que Celso não era uma figura bem recebida pelo elenco. Suas críticas públicas e ‘duras’ nos atletas geraram mal-estar algumas vezes nas Laranjeiras.
Fonte: 90min