Após nove anos de união e muitas conquistas, o lateral-esquerdo Ismaily encerrou a jornada pelo Shakhtar Donetsk. Aos 31 anos, o medalhão tinha vínculo até meados do ano que vem na Ucrânia, mas teve o contrato suspenso e agora é mais um nome à disposição do mercado da bola. Abaixo, veja 5 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em que o lateral, que prefere seguir na Europa, teria espaço.
1. Internacional
Ismaily já revelou que recebeu sondagens de clubes do Brasil. O lateral não citou as equipes, mas disse estar disposto a aceitar desafios em seu país natal. Conforme o jornalista Jeremias Wernek, o Internacional estaria de olho no jogador e até já teria apresentado uma oferta para tê-lo no Beira-Rio. As negociações, porém, estão travadas.
O ex-Shakhtar seria mais uma opção para Mano.
2. Corinthians
O Corinthians já conta com três nomes para a lateral esquerda: Fábio Santos, Lucas Píton e Bruno Melo. O primeiro, porém, já é muito experiente, caminha para os 37 anos e precisa ser rodado com frequência. O segundo é mais jovem e rotineiramente é ventilado na Europa, enquanto o terceiro ainda não emplacou em Itaquera.
Nesse contexto, Ismaily seria uma alternativa interessante para o Timão, que teria mais um nome “cascudo” no elenco.
3. Ceará
Com muitos anos de Europa e boa qualidade, Ismaily seria um bom diferencial para o Ceará no restante do ano. O Vozão ainda tem a Sul-Americana e o Brasileirão pela frente e ganharia um bom nome com o lateral.
4. Fluminense
Apesar da ótima fase, o Fluminense ainda não encontrou um “dono” para a sua lateral esquerda. Atualmente, o titular da posição é o versátil Caio Paulista, mas outros nomes também já passaram pelo setor – Pineida, Cris Silva etc. Com Ismaily, o Flu teria um jogador aplicado taticamente e com boas valências. Vale uma conversa, sobretudo pela carência na faixa.
5. Palmeiras
Em meio aos rumores sobre o futuro de Joaquín Piquerez e Jorge, ambos ventilados fora do Allianz Parque, o Palmeiras poderia apresentar um bom projeto a Ismaily. O lateral tem qualidade e seria um nome interessante para Abel Ferreira.
Fonte: 90min