Grande nome do Manchester City nas últimas temporadas, o meio-campista Fernandinho deve reforçar o Athletico-PR em breve. Aos 37 anos, o volante decidiu encerrar ciclo na Europa e voltar ao país natal, onde vai escrever os últimos capítulos da vitoriosa carreira. Assim, já alinhado com o Furacão, o medalhão vai realizar retorno que muitos jogadores apenas pensaram…
Sem mais delongas, veja 5 brasileiros que pensaram em retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, mas permaneceram no exterior.
1. Thiago Mendes – Lyon
Thiago Mendes apareceu diversas vezes no radar do Flamengo nos últimos anos. Revelado pelo Goiás e com passagem pelo São Paulo, o volante flertou com o Rubro-Negro, mas o negócio acabou nunca saindo do papel.
“Retornar ao Brasil vestindo essa camisa do Flamengo era um sonho para todos nós. É algo que a gente sempre quis que acontecesse, porque essa torcida, essa nação, é maravilhosa”, afirmou Kelly Mendes, esposa do meio-campista, em uma das conversas entre o jogador e o clube.
2. Lucas Moura – Tottenham
Lucas Moura falou recentemente sobre o futuro da carreira e não descartou voltar ao São Paulo após deixar o Tottenham. O atacante, que tem contrato até meados do ano que vem, disse que tem planos de retornar ao Brasil e provocou: “Por que não (voltar ao São Paulo em 2023)? Pode ser”.
Até agora, porém, não há sinais de retorno do ex-Paris Saint-Germain. “A realidade é que penso sim em voltar, mas nunca deixei clara uma data”, garantiu.
3. Thiago Silva – Chelsea
Grande ídolo do Fluminense, Thiago Silva deixou o Brasil no final dos anos 2000 e, desde então, passou por Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea, seu clube atual. Aos 37 anos, o zagueiro já falou algumas vezes sobre voltar ao país natal, mas sempre acabou “driblando” essa aguardada volta para casa.
O medalhão da Seleção Brasileira visitou o CT do Flu essa semana e disse: “Vir aqui é como voltar para casa… sempre que posso eu acompanho os jogos, então participar um pouco desse momento me traz uma alegria enorme”.
4. Rafael Carioca – Tigres-MEX
Rafael Carioca defendeu várias equipes ao longo das últimas décadas, incluindo Grêmio, Vasco e Atlético-MG. Atualmente, o meio-campista atua pelo Tigres, do México, mas “poderia” estar no Botafogo, o seu clube do coração.
Tempos atrás, o meia e o clube conversaram, mas o negócio não avançou por conta das limitações financeiras da equipe. O desejo, porém, existiu e foi mútuo.
5. Anderson Talisca – Al-Nassr
Após explodir no Bahia e ser cotado em várias praças do mundo, Anderson Talisca atuou por Benfica e outros times da Europa e da Ásia. Do ano passado para cá, o meia-atacante voltou a ser assunto na sua terra natal e despertou o interesse de algumas equipes, como o Corinthians.
Aliás, segundo diversos veículos de imprensa, o brasileiro tinha o retorno à Série A como prioridade em meados do ano passado, mas acabou seguindo no exterior. Ele defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, na atualidade.
Fonte: 90min