Restam quatro meses para a Copa do Mundo. Em exatos 123 dias, sentiremos tudo de novo. A emoção, o frio na barriga, um toque de medo do que pode dar errado, a euforia daquilo que com certeza dará certo e, se tudo acontecer como nós sonhamos, a alegria do hexacampeonato. Para isso, Tite conta com alguns pilares. Hoje nós listaremos os quatro componentes da espinha dorsal da seleção brasileira.
1. Neymar
Nem todos irão concordar com a presença de Neymar nesta lista mas, se este ciclo provou algo, é que o camisa 10 continua insubstituível para Tite na Canarinho. Não surpreende. Embora existam argumentos genuínos acerca da saúde física do craque, ninguém é tão capaz de mudar a história de torneios inteiros quanto ele. É a engrenagem do sistema.
2. Alisson
Muitos acreditam que as vagas de goleiro para o Mundial estejam fechadas: Alisson, Ederson e Weverton. Em ordem, diga-se de de passagem, afinal, o arqueiro do Liverpool vem para mais uma Copa de titularidade absoluta. Regular e de qualidade reconhecida ao redor do globo, o camisa 1 reúne todas as características para ser destaque.
3. Marquinhos
Da liderança nata ao status de um dos melhores zagueiros do planeta, Marquinhos está para lá de consolidado na Europa. Não por acaso porta a braçadeira de capitão do Paris Saint-Germain, um dos clubes mais populares e estrelados do mundo. A questão no Catar é saber apenas quem será a dupla do defensor.
4. Casemiro
Cada vez mais eternizado no Santiago Bernabéu, Casemiro se recusa a perder duas características marcantes da sua carreira: o gosto por levantar troféus e a qualidade que o levou a construir uma dinastia no Real Madrid. Motor da Canarinho, o volante deixou um espaço difícil de ser preenchido naquele fatídico Brasil x Bélgica em 2018. Imprescindível!
Fonte: 90min