Chegou a hora da verdade! Goiás e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira, 13, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o empate sem gols deixou o duelo derradeiro com tons de final única. Não por acaso os ingressos acabaram em pouquíssimo tempo.
A Serrinha vai receber um duelo que promete marcar a história dos velhos rivais. A seguir, nós elencamos quatro jogadores que podem decidir o clássico com base no retrospecto recente e na possibilidade de protagonismo.
1. Pedro Raul
Em linhas gerais, quase sempre os melhores lances ofensivos do Esmeraldino passam pelos pés de Pedro Raul. Para se ter uma ideia da importância do centroavante, ele é hoje o artilheiro do Goiás, com oito gols. Elvis, que nem pertence mais ao clube, vem logo atrás com a metade dos tentos. Não dá para imaginar o último terço de Ventura sem o camisa 11.
2. Marlon Freitas
Referência na precisão dos passes e na qualidade defensiva, Marlon Freitas é sem dúvidas um dos grandes destaques do Dragão em 2022. Não por acaso chamou atenção do Botafogo, que acertou sua contratação a partir de 2023. Pilar do meio-campo do técnico Jorginho, o volante está entre as peças mais criativas do Atlético-GO. Vale observar muito de perto.
3. Tadeu
Se Pedro Raul costuma decidir nos metros finais, Tadeu quase nunca deixa a desejar na defesa. Conhecido por operar milagres, o goleiro está certamente entre os melhores do país. Aliás, se não fosse a qualidade do camisa 23, a situação do Esmeraldino no Brasileirão não estaria nada boa. Jorginho sabe bem que não é nada fácil passar pelo paredão do Goiás.
4. Airton
Jogador de velocidade, Airton consegue tontear até as defesas mais bem postadas quando acelera pelo lado direito, sobretudo em razão do bom entrosamento com o lateral Hayner. Foi assim que, em menos de 10 minutos, o Dragão tirou uma vantagem de 2 a 0 contra o Olimpia na Copa Sul-Americana. Não seria nada surpreendente vê-lo protagonista de novo.
Fonte: 90min