Marcado por grandes clássicos nos quatro cantos do globo, o final de semana de futebol foi, por tabela, recheado de grandes e inesquecíveis protagonistas.
A seguir, elencamos 4 jogadores que humilharam seus arquirrivais nos clássicos que pudemos acompanhar nos últimos dias:
1. John Kennedy (Fluminense)
Começamos pelo grande nome da gigantesca vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o rival Flamengo, em partida válida pelo returno do Brasileirão.
Disputando seu primeiro clássico como atleta profissional, John Kennedy, mais uma cria de Xerém, mostrou personalidade e excelente capacidade de posicionamento e finalizando, anotando dois gols e recebendo merecida ovação dos tricolores presentes no Maracanã.
Uma noite que o jovem centroavante jamais esquecerá.
2. Dusan Tadic (Ajax)
O sérvio pode ser considerado um dos jogadores mais regulares do futebol europeu nas últimas quatro temporadas, ainda que pouca gente lembre de citá-lo quando falamos em destaques do Velho Continente.
O Ajax, no entanto, só comemora o raro “buzz” existente em torno de Dusan Tadic, pois isso significa a manutenção do camisa 10 na capital holandesa, entregando +30 participações para gols (ou mais) ano após ano.
Neste domingo, teve mais uma performance de gala com a camisa do clube de Amsterdã, conduzindo o Ajax à goleada por 5 a 0 sobre o arquirrival PSV. Um gol e duas assistências para ele.
3. Mohamed Salah (Liverpool)
Nome que inspirou a elaboração dessa lista, Mohamed Salah fez “barba, cabelo e bigode” contra o Manchester United, em pleno Old Trafford.
Vivendo a fase mais inspirada e exuberante de sua vitoriosa carreira – estamos falando, possivelmente, do melhor jogador do mundo em 2021/22 -, o atacante egípcio humilhou o sistema defensivo vermelho e saiu da casa rival com números avassaladores: hat-trick e uma assistência na goleada do Liverpool por 5 a 0.
4. Andrey Mostovoy (Zenit)
O jovem atacante foi um dentre os tantos destaques do Zenit na goleada por 5 a 1 sobre o Spartak Moscou, naquela que pode ser considerada uma das maiores rivalidades do futebol russo.
Com boas jogadas individuais, dribles e grande participação ofensiva, foi premiado com dois gols. Outro jogador que merece elogios é o veterano defensor Yaroslav Rakitskiy, com duas
Fonte: 90min