A situação do Internacional no Campeonato Gaúcho ficou para lá de complicada. Ao levar 3 a 0 do Grêmio em pleno Beira-Rio, o clube vermelho praticamente deu adeus à briga por vaga à decisão – precisará, na quarta-feira (22h15), devolver um placar com três gols de diferença para levar o duelo na Arena tricolor para os pênaltis ou fazer quatro de vantagem para ficar com a vaga nos 90 minutos.
Com base na reação dos colorados desde o final de semana, elencamos três mudanças que o torcedor gostaria de ver antes do Gre-Nal 437. Diga-se de passagem, dificilmente alguma delas irá acontecer neste período.
1. Troca no comando técnico
Os gritos de ‘burro, burro’ escutados no Beira-Rio durante o Gre-Nal de sábado em direção ao técnico Alexander Medina evidenciam: o trabalho do gringo não agrada nem um pouco. O torcedor do Inter gostaria de uma troca imediata, que não irá acontecer até quarta-feira. Lisca, Odair Hellmann e, claro, Abel Braga são nomes desejados.
2. Saída do vice de futebol
O discurso do vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin em nada convence. Na opinião de colorados, é preciso oxigenar o principal departamento do clube e colocar ali pessoas que realmente entendam de futebol. Até aqui, o trabalho do dirigente é bastante fraco.
3. Alterações na equipe
A torcida do Inter perdeu a paciência com alguns medalhões do time e que representam uma geração que nada conquistou. O zagueiro Víctor Cuesta e o volante Edenílson realmente fazem um 2022 muito abaixo da expectativa. Ambos, aliás, foram hostilizados durante o Gre-Nal de sábado. É hora, na visão dos colorados, de meter a mão na equipe para evitar algo ainda pior.
Fonte: 90min