Muitos podem dizer que não é o estilo de jogo mais bonito/chamativo mas, na noite desta quarta-feira (30), o Fluminense foi exatamente aquilo que times que querem ser campeões precisam ser: letal e eficiente. Sólido na retaguarda e cirúrgico na frente, o Tricolor venceu o rival Flamengo por 2 a 0 no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca, resultado que coloca o time das Laranjeiras a um passo de encerrar a longa seca sem títulos.
Para sair de campo vitorioso, o time de Abel Braga precisou se doar por completo coletivamente. No entanto, 3 personagens se destacaram de maneira individual. Vamos a eles?
1. Fábio
Passa muita segurança sob as traves e provou, mais uma vez, que não deve ficar marcado pelo erro contra o Olimpia na Copa Libertadores. Foram pelo menos 3 grandes defesas de Fábio no Maracanã, quando o placar ainda apontava 0 a 0.
2. Manoel
Manoel faz um início de temporada excelente com a camisa tricolor e, nesta noite, esteve mais uma vez impecável. Se desdobrou para cobrir as subidas dos laterais, desarmou, interceptou e ganhou ampla maioria dos duelos 1×1 com os atacantes rivais. Bela noite do zagueiro.
3. Germán Cano
Não tinha como ser outro: o grande nome da vitória do Fluminense atende por Germán Cano. Bastante sacrificado no primeiro tempo em virtude da postura altamente defensiva do time tricolor, se doou demais, ajudando na marcação e na recomposição. Na frente, lutou até o fim e guardou todas as 3 chances claras que teve. Infelizmente para o time das Laranjeiras, um dos gols foi erroneamente anulado por impedimento.
Fonte: 90min