Após testemunhar o Palmeiras tropeçar na rodada, o Santos adentrou o gramado da Vila Belmiro precisando de uma vitória simples contra o Avaí para assumir a liderança isolada do Brasileirão. Apesar de alguns sustos pontuais na segunda etapa, os comandados de Jorge Sampaoli não decepcionaram e venceram por 3 a 1, ultrapassando o arquirrival alviverde e chegando, enfim, ao topo da tabela de classificação.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Como destaca o UOL Esportes, o Peixe chegou a liderar o Campeonato Brasileiro em edições recentes como 2016, mas sempre teve alguma companhia na primeira posição. A última vez em que comandou a competição nacional de forma isolada foi no longínquo ano de 2004, ou seja, há uma década e meia. Relembrar 2004 traz boas recordações ao torcedor alvinegro, afinal, trata-se da última conquista de Brasileirão pelo clube.
Com 29 pontos em 12 rodadas disputadas, o Peixe soma campanha impecável de 80,6% de aproveitamento, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. São seis triunfos conquistados de forma consecutiva, sequência positiva que tem grandes chances de ser esticada, já que o Alvinegro recebe o instável Goiás na próxima rodada.
O futebol é uma coisa maravilhosa e vai muito além de arenas e dinheiro. A modernidade lhe agride, mas ele resiste. O Santos como líder do campeonato, sem arena, sem dinheiro e jogando pra frente, é uma prova disso. Sampaoli é a melhor coisa que aconteceu por aqui nesta década.
— Fabio Otheguy Fernandes (@frotheguy) July 29, 2019
Para ler mais notícias do Santos, clique aqui.
Fonte: 90min