O Cruzeiro precisa daquela “limpa” geral. E, pelo jeito, grande parte dos jogadores deixará a Toca da Raposa para 2020. Seja pelo alto salário ou por não mais contribuir em campo, a verdade é que o futebol celeste precisa de uma nova cara. Abaixo, listamos dez jogadores que não mais devem seguir representando o time mineiro.
Edílson
O lateral-direito é um dos símbolos do rebaixamento azul. Com alto salário e rendendo quase nada dentro de campo, não tem mais clima para seguir no clube.
Egídio
É outro que já deu o que dar. Participou de conquistas no passado, mas não rende mais o mínimo necessário para vestir a camisa do Cruzeiro.
Dedé
O zagueiro, muito embora ninguém negue seu potencial técnico, se envolveu em polêmicas com a torcida, que não gostou da sua postura extracampo principalmente quando se recuperava de lesão. Aliás, tem vivido mais no departamento médico do que em campo.
Ariel Cabral
O volante está há um bom tempo na Toca da Raposa. É preciso dar cara nova a um plantel que precisa de uma total reformulação.
Robinho
É outro que é visto como um dos vilões de 2019. O meio-campista já não rende mais o esperado e, apesar da sua qualidade técnica, perdeu espaço no elenco.
Thiago Neves
Embora já afastado pela diretoria, continua a receber seu magnífico salário. É preciso, literalmente, “se livrar” de um meia que se mostrou incapaz de decidir partidas e se apresentou como um grande problema fora das quatro linhas.
Rodriguinho
Contratado a peso de ouro no início do ano, o meia dificilmente poderá seguir em Belo Horizonte. Afinal, na Série B é impossível ficar com jogadores deste porte e que, por problemas médicos, não se apresentam como solução dentro das quatro linhas.
Pedro Rocha
É bem verdade que o atacante está emprestado e dificilmente continuaria, mas seu salário é incompatível com a nova realidade do Cruzeiro. E vamos combinar: nem de longe foi o jogador esperado pela torcida.
Marquinhos Gabriel
Foi outro meia que chegou a peso de ouro e em nada contribuiu. Agora é a hora de mudar a cara deste plantel.
Fred
De que adianta ter um centroavante que não mais consegue fazer gols e que, mesmo assim, é um dos nomes a inflar a folha salarial do clube? Fred, literalmente, caiu em desgraça no Cruzeiro e virou opção no banco de reservas.
Fonte: 90min