Antes da paralisação do calendário do futebol brasileiro, o Corinthians comemorou a marca de 200 partidas disputadas em sua casa, a Arena Corinthians. Inaugurado no início de 2014 para receber a abertura da Copa do Mundo daquele ano, o estádio não tardou muito para se tornar uma ‘fortaleza’ alvinegra, fundamental para as campanhas do tricampeonato paulista e das duas edições de Brasileiro conquistadas pelo clube neste meio-tempo (2015/17).
Em um levantamento minucioso de dados e informações, o UOL Esportes apurou quem são as maiores vítimas e os principais carrascos do Timão em Itaquera. 71 adversários já visitaram a Arena Corinthians, 36 deles em apenas uma ocasião. Estes, obviamente, não entraram no levantamento de ‘vítimas’ ou ‘carrascos’, já que a amostragem é mínima.
Principais vítimas:
Em número total de vitórias, a ‘vítima’ favorita do Corinthians atuando na Arena é o arquirrival São Paulo. São nove triunfos totais contra o Tricolor, em um aproveitamento total de 83%. Em seguida aparecem Santos (sete vitórias) e Ponte Preta (seis vitórias).
Em aproveitamento, o Corinthians tem 100% dos pontos somados contra dez rivais que já visitaram Itaquera pelo menos duas vezes: Sport (5), Vasco (4), Goiás e Botafogo-SP (3), Oeste, Novorizontino, Linense, Bragantino, América-MG e Deportivo Lara (2).
Principais carrascos:
Palmeiras e Flamengo são os únicos clubes que impuseram ao menos três derrotas ao Timão em sua casa. Contudo, o Corinthians tem aproveitamento superior a 50% contra ambos.
Seis clubes levam vantagem em relação ao Alvinegro, em aproveitamento de pontos, na Arena: Athletico Paranaense, Figueirense, Red Bull, Racing-ARG, Ceará e Santo André. Contra esses três últimos citados, o Timão jamais conseguiu vencer um jogo em sua casa.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min