Em meados de 2019 – quando ainda despontava como um dos candidatos ao título brasileiro -, o Santos foi ao mercado e contratou dois jogadores no futebol estrangeiro: o zagueiro Luan Peres e o atacante Lucas Venuto. Enquanto o primeiro já soma maior minutagem e está bem no ‘bolo’ de candidatos à titularidade, o segundo é uma verdadeira incógnita junto ao torcedor.
Como destaca o site ’A Tribuna’, o jogador de 25 anos tem apenas quatro aparições em seis meses de clube, todas elas ainda em 2019. Com Jesualdo Ferreira, Lucas Venuto ainda não entrou em campo, apesar do treinador português estar rodando consideravelmente seu elenco neste início de temporada. Marinho, Raniel, Eduardo Sasha, Soteldo, Arthur Gomes, Kaio Jorge e Fernando Uribe já foram testados, ou seja, apenas Venuto não ganhou minutos dentre as opções ofensivas que existem no elenco alvinegro.
Na atividade de hoje no CT Rei Pelé, a equipe principal enfrentou o Santos B em um jogo-treino e venceu por 4 a 1, com gols de Lucas Venuto, Kaio Jorge, Uribe e Wagner Leonardo. Athos descontou para a equipe B. pic.twitter.com/X7Vazk8ACy
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) February 12, 2020
Procurado pela reportagem, o jogador revelou não saber o motivo para as poucas chances na Vila: “Nunca disseram o porquê de eu não receber oportunidades, mas sigo trabalhando para quando aparecer uma chance eu conseguir aproveitá-la”, afirmou.
Apesar de pouco aproveitado, Venuto chegou a ser sondado em janeiro por Bahia e Goiás, mas o Peixe não aceitou liberá-lo via empréstimo.
Fonte: 90min