Futebol

Botafogo tenta negociar salário com Cavani, mas já mira em “plano B”

Publicidade



O Botafogo segue bastante ativo no mercado de transferências após a chegada do investidor norte-americano John Textor. A equipe carioca anunciou três reforços (o lateral Renzo Saravia, o zagueiro
Philipe Sampaio e o atacante Lucas Piazon), mas segue em busca de novas peças para fortalecer seu elenco para a temporada 2022.

Um dos desejos é contratar um centroavante que chegue para ser titular. A bola da vez é o experiente Edinson Cavani. De acordo com matéria publicada no ge, o clube enviou uma contraproposta à pretensão salarial recebida do jogador do Manchester United. A expectativa da é conseguir reduzir o valor para assim fechar a contratação, por mais que enxergue o negócio como difícil. De acordo com jornais ingleses, o uruguaio recebe um salário anual superior a 60 milhões de reais nos Red Devils, algo fora da realidade do futebol brasileiro.

Botafogo tenta negociar salário com Cavani, mas já mira em
Companheiro de Suárez na seleção, Cavani é considerado um dos maiores atacantes uruguaios da história | MAURO PIMENTEL/GettyImages

Revelado pelo Danubio, do Uruguai, o jogador de 35 possui uma extensa e vitoriosa carreira no futebol europeu. Ao longo de vários anos, vestiu a camisa de clubes como Palermo, Napoli e Paris SaintGermain. Trata-se de um atleta também muito importante para a seleção de seu país – soma 128 jogos e 54 gols com a camisa celeste.

Ainda de acordo com informações do ge, o Botafogo avalia outras opções no mercado e teria como um de seus planos alternativos o também atacante Eran Zahavi. O israelense de 34 anos defende atualmente o PSV (Holanda), onde está desde a temporada 2020/21. Mesmo com idade avançada, ele segue atuando em bom nível e soma números interessantes – 13 gols e oito assistências em 35 jogos na atual temporada.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Eran Zahavi (@eranzahavi)

Fonte: 90min