A saudade vai chegando ao fim. Neste final de semana, a bola já começa a rolar para alguns Estaduais. E, se tem jogo acontecendo, tem palpite do 90min. Aproveitando o início oficial da temporada 2020 no futebol brasileiro, utilizamos nossa bola de cristal para tentar prever quais times irão levantar a taça nos principais torneios do ano. Concorda com a gente?
Campeonato Paulista: São Paulo
O jejum de títulos vai acabar! Se aproveitando do fato de estrear na Libertadores só em março e de ser o único time grande paulista a manter o técnico de uma temporada para outra, a tendência é de que salte à frente dos demais e consiga engrenar uma campanha capaz de lhe levar à decisão. E com vantagem.
Campeonato Carioca: Flamengo
Muito embora o Rubro-Negro inicie a competição com um time alternativo, é o único clube do Rio que parece minimamente estruturado para construir uma campanha vencedora. Quando os titulares entrarem em ação, vai ser difícil parar. A menos que Jorge Jesus não consiga dar aos atletas o mesmo nível de concentração que em 2019.
Campeonato Mineiro: Atlético-MG
Com o Cruzeiro mergulhado em crise e preocupado em dar um jeito de sair da Série B nacional o mais rápido possível, o caminho está aberto para o Galo retomar a hegemonia de Minas Gerais até com certa facilidade. Na teoria, não haverá termos de comparação de seu elenco com os demais rivais.
Campeonato Gaúcho: Grêmio
Muito embora o Internacional esteja sedento por um título, Eduardo Coudet recém inicia seu trabalho, que tende a dar frutos mais na frente. No Gauchão, porém, a possibilidade de o Tricolor, já mais ajustado e com um vestiário formado há muito tempo, ter sucesso é bem maior. Desde que Renato Portaluppi e sua turma consigam controlar o mal-estar causado pela direção com as recentes demissões.
Copa do Nordeste: Bahia
O Tricolor se afirma na região de um modo impressionante. Conseguiu reforçar seu elenco, tem boa estrutura e a administração é feita de maneira absolutamente profissional. E isso tende a dar frutos não só apenas em nível estadual.
Copa do Brasil: Corinthians
O Timão dá pinta de que pode ganhar um grande título em 2020. É para isso, por exemplo, que contratou Luan, Cantillo. Além disso, com um técnico que era a bola da vez no mercado nacional, Tiago Nunes, é possível engrenar de modo a se tornar competitivo, ainda mais em uma competição de mata-mata e na qual a equipe entra direto nas oitavas de final.
Campeonato Brasileiro: Flamengo
Será preciso um verdadeiro desastre na Gávea para que o clube não consiga se impor, até com certa facilidade, em uma competição por pontos corridos. Se o time já era excelente, o plantel agora atingiu praticamente o mesmo nível. E ninguém no país chega perto do Fla em termos de qualidade e poderio financeiro para, se for o caso, se reforçar ainda mais.
Copa Sul-Americana: Vélez Sarsfield-ARG
O time de Buenos Aires, faz tempo, não aparece com força no cenário sul-americano. Quem sabe seja esta a hora de mostrar que está (bem) vivo e reconquistar um espaço que já foi gigante há tempos atrás
Libertadores da América: Boca Juniors-ARG
O time de La Bombonera dá a impressão que chega com “fome de título”. Tendo Riquelme na direção, o espírito vencedor tende a prevalecer. E todos sabem: quando o Boca entra com tudo em uma Libertadores, é difícil pará-lo.
Fonte: 90min