O principal jogo da rodada de abertura da fase de grupos da Champions League 2023/2024 não foi só um jogo. Foi um jogaço. Bayern de Munique e Manchester United, que inclusive já se enfrentaram em uma final do torneio, fizeram uma partida digna de dois campeões continentais. Melhor para os alemães que, em casa, venceram por 4 a 3.
A vitória bávara, aliás, poderia ter sido bem mais tranquila depois que Sané e Gnabry, em um intervalo de quatro minutos, abriram vantagem em favor da sua equipe. Mas aí veio o segundo tempo e Hojlund descontou. Harry Kane, de pênalti, abriu novamente dois de vantagem. Só que Casemiro colocou fogo no duelo aos 43 minutos. Nos acréscimos, Mathys Tel fez o quarto do Bayern, e Casemiro ainda balançou a rede mais uma vez.
Com o resultado, o clube alemão larga na liderança do Grupo A com três pontos. Na outra partida da chave, Copenhague e Galatasaray empataram em 2 a 2.
Arsenal confirma favoritismo
Pelo Grupo B da Champions, o Arsenal não teve problema em golear o PSV por 4 a 0. Saka, Trossard, Gabriel Jesus e Odegaard balançaram a rede. Já Sevilla e Lens ficaram no 1 a 1, somando um ponto cada.
Napoli vence fora de casa
Se o Real Madrid sofreu para ganhar do Union Berlin na primeira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões, com o Napoli não foi muito diferente. Fora de casa, ganhou do Braga por 2 a 1. Saiu na frente com gol de Di Lorenzo, sofreu o empate através de Bruma e só foi garantir os três pontos graças a um gol contra de Niakaté aos 43 do segundo tempo.
Benfica decepciona
O RB Salzburg, da Áustria, acabou a primeira rodada do Grupo D da Champions na liderança. Isso em função da vitória por 2 a 0 sobre o Benfica, em Lisboa. Já a Inter de Milão, por pouco, também não saiu derrotada. O gol de Lautaro Martínez, aos 42 minutos do segundo tempo, garantiu o empate em 1 a 1 com a Real Sociedad.
Fonte: 90min