Boa notícia pelos lados do Camp Nou. Finalmente, o Barcelona recebeu permissão para assinar com um novo atacante para substituir o lesionado Ousmane Dembélé.
O francês passou por uma cirurgia no tendão proximal do bíceps femoral da coxa direita e deve ficar quase seis meses fora de ação. Como Suárez também está lesionado por longo período, o clube pediu à Federação Espanhola uma permissão especial para assinar com um substituto fora da janela de transferências.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a entidade concedeu autorização ao Barça para contratar um novo homem de frente, e agora os blaugranas têm 15 dias para reforçar o setor. Eles podem contratar alguém de outro time espanhol ou um jogador que atualmente não tem clube. Ángel Rodríguez, do Getafe, Lucas Pérez, do Alavés, e Loren Morón, do Real Betis, foram especulados, mas a publicação acredita que Martin Braithwaite, do Leganés, é o candidato mais provável a integrar o elenco do técnico Quique Setién.
Antes mesmo de obter a permissão da federação, o clube vinha monitorando o mercado espanhol em busca de alternativas para o momento em que fosse dado o ‘ok’ com este propósito. O diretor Guillermo Amor confirmou (via jornal Sport) que houve um atraso na obtenção de permissão. Antes da decisão, ele disse:
“Muito foi falado, mas ainda não temos sinal verde da Federação para contratar. Ainda não recebemos nada oficial. Se recebermos, o clube tomará a decisão que tiver que ser tomada. Primeiro, temos que ver se obtemos autorização. O que está claro é que o clube vem trabalhando muito nisso. Trabalhamos duro todos os dias, analisando e melhorando e, quando chegar o momento, faremos o melhor para o clube. Isso não está posto em dúvida”, declarou.
Lá atrás, quando eu falei “Barcelona podia contratar o Sarabia, seria um bom reservar”
Fui chamado de Loko
Agora tá aí
Sarabia bem no Psg e o Barcelona desesperado atrás de um atacante com umas especulação de 35mi euros no William José
APLAUSOS SENHORAS E SENHORES, APLAUSOS— Lucas pq sim (@mat_lucasp) February 12, 2020
Uma possível razão para o atraso poderia ter sido a incerteza de La Liga sobre a gravidade da lesão de Dembélé. Sugeriu-se que os dirigentes da liga não estivessem convencidos de que o atleta perderia seis meses de ação; portanto, eles estavam trabalhando em estreita colaboração com uma equipe especializada para tentar determinar se tal dispensa faria sentido.
Pensa-se que o Barcelona tenha duas listas paralelas quando se trata de atacantes. Eles estão procurando uma grande contratação no próximo verão europeu para oferecer uma concorrência genuína a Luis Suárez, mas, enquanto isso, a saída é buscar uma opção “plano B” como Braithwaite para oferecer uma solução a curto prazo.
Fonte: 90min