90min pt-BR.
A fase de grupos da Libertadores 2024 chegou ao fim para o Atlético-MG. E, como já era de se esperar, com vitória. Nesta terça-feira (28), na Arena MRV, o time de Gabriel Milito bateu o fraco Caracas-VEN, por 4 a 0. Com isso, garantiu seu quinto triunfo na competição, chegou aos 15 pontos e confirmou a primeira colocação do Grupo G.
Agora, sonha com a melhor campanha no geral, para ter direito a decidir em casa todos os mata-matas até a semifinal. E, para concretizar este objetivo, vai ter que se utilizar de seu poder de secação. Nada menos que três adversários não podem ganhar seus respectivos confrontos: Palmeiras e os argentinos Talleres e River Plate. No máximo, podem empatar. Ou seja, é possível que antes de quinta-feira o Galo não saiba se atingiu, ou não, mais este objetivo.
Frente aos venezuelanos, já de olho nas oitavas, Milito poupou os pendurados Saravia, Alan Franco, Paulinho e Vargas. Mas nem por isso o time deixou de se impor. Ainda antes dos 10 minutos, Cadu, substituto de Paulinho, cavou a expulsão do goleiro Fariñez, o que facilitou ainda mais o processo. E os também reservas Pedrinho e Alisson foram responsáveis por colocar o Atlético-MG em vantagem ainda antes do intervalo. Mas, diga-se de passagem, com dois cruzamentos do titularíssimo Gustavo Scarpa.
Na etapa final, foi fazer o tempo passar, celebrar novo tento de Pedrinho e um de Hulk e festejar. Agora, é olhar para o mata-mata.
Leia mais sobre a Libertadores:
Fabio Utz , 90min pt-BR.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 28 May 2024 23:59:56 +0000