Futebol

Atlético-MG “segura” joia da base com novo contrato e Dudamel estuda promoção ao time principal

Publicidade



Atlético-MG

Nesta temporada, os jovens revelados nas categorias de base do Atlético Mineiro estão tendo mais oportunidades de mostrar seu futebol. Convocado com frequência para os treinos da equipe principal, o zagueiro Gustavo Henrique Santos teve o seu contrato estendido até 31 de janeiro de 2021. Embora ainda não tenha estreado entre os profissionais, o atleta de 20 anos tem chamado a atenção do técnico Rafael Dudamel. 

Além da renovação do vínculo, o jovem também recebeu um aumento salarial. De acordo com as informações do site ​Superesportes, o diretor das categorias de base, Júnior Chávare, afirmou que é um contrato curto. “A gente fez um contrato curto com o Gustavo Henrique, com possibilidade de renovação automática por opção do Atlético. Foi isso que aconteceu agora”, disse. 

 

Atlético-MG

 

 

O dirigente também revelou a porcentagem dos direitos econômicos garantidas pelo Galo. “O Atlético detém 100% dos direitos econômicos do jogador. Ele chegou ao clube quando o contrato estava no fim com a Itapirense”, completou o dirigente. Dudamel já havia elogiado o atleta. Dessa vez, em entrevista exclusiva ao DAZN, afirmou que Gustavo Henrique é um dos jogadores jovens com mais “fome de triunfar”.

 

 

 

 

O treinador também destacou outros atletas que também despertaram o seu interesse. Bruno Silva tem muito boa característica para triunfar. Michael, no gol, tem muito boa característica para triunfar. Há alguns jovens que estamos trabalhando no profissional, Adriano, Gustavo Henrique, Guilherme Castilho, que mostram que têm capacidade e têm fome de triunfo. Querem aproveitar as oportunidades. Isso é muito importante, finalizou.

 

Créditos foto de capa: Bruno Cantini/Atlético

Fonte: 90min