Desde que foi oficialmente anunciado como novo técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli tem trabalhado intensamente no mapeamento de carências/vulnerabilidades do atual elenco, sinalizando à diretoria alvinegra quais setores precisam de reforços pensando em Brasileirão. Além da zaga, a posição de volante despontou como uma necessidade aos olhos do treinador, com um nome em especial entrando no radar do clube mineiro: Léo Sena, do Goiás.
De acordo com a apuração do Globoesporte, o interesse atleticano rapidamente se transformou em investida oficial, com a alta cúpula do Galo enviando sua primeira proposta ao Esmeraldino, já nesta quinta-feira (19). Acontece que os valores iniciais propostos pelo time mineiro não agradaram a diretoria do Goiás, recusando abrir tratativas nesses moldes apresentados.
Leo Sena (24 anos) no @Brasileirao 2019:
⚔️ 33 jogos
🅰️ 2 assistências
✅ 86% acerto no passe
↗️70% acerto passe longo
☑️ 85% acerto no drible
🔑 36 passes decisivos
🆚 64 desarmes
💪 70% duelos ganhos
👊 151 faltas sofridas
💯 Nota SofaScore 7.05 pic.twitter.com/iYnw62m5g6— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) March 16, 2020
O Atlético-MG ainda se propôs a inserir um jogador de seu elenco na negociação – que rumaria ao clube goiano via empréstimo -, mas não houve interesse por parte do Esmeraldino. Léo Sena tem contrato com o Goiás até dezembro de 2020.
Fonte: 90min