O Atlético-MG utilizou suas plataformas oficiais neste domingo (19) para confirmar a data de início das obras de seu novo estádio, a Arena MRV. Apesar de toda a instabilidade social de momento em virtude da pandemia de coronavírus, o projeto, que vem ganhando corpo e forma desde 2014, viverá seu ‘marco zero’ na próxima segunda-feira (20).
Como destaca o Globoesporte, o Galo conseguiu superar entraves burocráticos e obteve todas as liberações junto aos órgãos governamentais, em especial os ambientais, para dar início as obras. De custo inicial avaliado em R$ 410 milhões, a Arena MRV será construída no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, e terá capacidade para 46 mil torcedores.
⚽️🚜 Máquinas em campo! Obras da @ArenaMRV começam nesta segunda-feira: https://t.co/WYq72vskZ1#Galo 🏴🏳 pic.twitter.com/ufYdsVmS5B
— Atlético (de🏠) (@Atletico) April 19, 2020
“É um momento muito especial para a Massa Atleticana. Nosso sonho de ter um estádio próprio começa, efetivamente, a se tornar realidade. É um grande presente e um orgulho enorme para todos os Atleticanos. Agradeço, de coração, a todos que estão ajudando o Galo a construir a melhor arena do Brasil”, afirmou o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara.
Em comunicado oficial, o Galo fez questão de ressaltar que todas as normas de segurança e higiene serão adotadas e respeitadas para evitar a disseminação do coronavírus: “O canteiro de obras respeitará as determinações das legislações municipais e estaduais vigentes e seguirá, rigorosamente, todos os protocolos de segurança e higiene, como forma de evitar a propagação do coronavírus”, declarou.
Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.
Fonte: 90min