A bola já rolou no Mundial de Clubes 2021! Com as semifinais já definidas, os olhares agora partem para Palmeiras e Chelsea, duas das principais equipes que disputam esta edição da competição. As quartas de final, porém, já reservaram muitas emoções e chuva de gols, como o 6 a 1 do Al Hilal sobre o Al-Jazira.
O torneio registra outros placares elásticos e o 90min relembra alguns destes jogos inesquecíveis.
8. River Plate 4 x 0 Kashima Antlers
O time de Marcelo Gallardo chegou empolgado ao Mundial de Clubes 2018, mas acabou sendo eliminado nas semifinais da competição para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Na decisão de terceiro lugar, o clube argentino teve pela frente o Kashima Antlers, do Japão, e não tomou conhecimento do adversário. Goleou por 4 a 0 e garantiu a terceira colocação, com gols de Bruno Zuculini, Pity Martínez (2) e Rafael Borré.
7. Real Madrid 4 x 0 Cruz Azul
O clube merengue foi o grande campeão do torneio em 2014. Para chegar até a decisão, que foi disputada contra os argentinos do San Lorenzo, a equipe espanhola precisou passar pelo Cruz Azul. A missão foi tranquila, com uma goleada por 4 a 0. Os gols da equipe merengue foram marcados por Sergio Ramos, Benzema, Bale e Isco.
6. Barcelona 4 x 0 América
Na semifinal do Mundial de Clubes 2006, o Barcelona encarou o América do México. Vitória tranquila da equipe catalã, que teve como seus goleadores Gudjohnsen, Rafa Márquez, Ronaldinho Gaúcho e Deco. Na grande decisão, a equipe acabou sendo derrotada pelo Internacional, que sagrou-se campeão mundial naquele ano.
5. Barcelona 4 x 0 Al-Sadd
Em 2011 o time catalão teve enorme facilidade para chegar à grande decisão. Nas semifinais, o clube encarou o Al-Sadd, do Catar, e aplicou uma goleada de 4 a 0. Os gols que carimbaram o passaporte do Barça para a decisão foram marcados por Adriano (2), Seydou Keita e Maxwell. Depois teve outro resultado marcante na final, como você confere abaixo.
4. Barcelona 4 x 0 Santos
O Santos foi campeão da Libertadores 2011 e chegou com moral ao Mundial de Clubes daquele ano. Na grande final, o adversário foi o temido Barcelona, considerado o melhor clube do mundo naquele período. Dentro de campo, provou-se a superioridade dos espanhóis, que aplicaram uma goleada de 4 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Lionel Messi (2), Xavi Hernández e Cesc Fàbregas.
3. Monterrey 5 x 1 Al Ahly
Equipes decepcionaram na edição de 2013 ao perderem na estreia e se enfrentaram na disputa pelo quinto lugar. A partida terminou com uma goleada dos mexicanos, que venceram os rivais egípcios por 5 a 1. Os gols do Monterrey foram marcados por Neri Cardozo, César Delgado (2), Leobardo López e Humberto Suazo, e Emad Meteab descontou.
2. Espérance Tunis 6 x 2 Al-Sadd
Assim como no caso anterior, este jogo inesquecível de oito gols no Catar valeu apenas o 5º lugar. Melhor para o campeão africano, oriundo da Tunísia, que não tomou conhecimento e venceu por 6 a 2, com gols de Hamdou Elhouni (3), Anice Badri (2) e Sameh Derbali. Baghdad Bounedjah e Hassan Al Haydos balançaram as redes pelo representante do país-sede.
1. Al Hilal 6 x 1 Al-Jazira
A maior goleada da história do Mundial de Clubes aconteceu neste último domingo (6). O país da Arábia Saudita garantiu classificação para as semifinais ao superar o rival emiradense pelo expressivo placar de 6 a 1. A vitória foi construída por Ighalo, Matheus Pereira, Kanno, Al Dawsari, Marega e Carrillo. Diaby diminuiu.
Fonte: 90min