De volta ao Manchester United após 12 anos, Cristiano Ronaldo não encontrou em Old Trafford o mesmo sucesso de outrora. Nos últimos meses desta sua primeira temporada no clube após passagens por Real Madrid e Juventus, o camisa 7 se deparou com um ambiente muito mais desgastado, pouco vencedor e que não o deu condições de disputar no mais alto nível. Inclusive, o craque sofreu duas das seis piores derrotas da sua carreira neste período.
A seguir, veja as 6 piores derrotas da carreira de Cristiano Ronaldo. Há, no fim da lista, um amistoso como “bônus” amargo para o atacante. Confira:
1. Barcelona 5 x 0 Real Madrid – LaLiga
O Barcelona comemorou em grande estilo o seu aniversário de 111 anos. Em 2010, o histórico Barça de Lionel Messi, Xavi, Iniesta e cia recebeu e arrasou o Real Madrid de Cristiano Ronaldo no Camp Nou, por partida da 13ª rodada da LaLiga 2010/11.
Ofuscado, CR7, que ainda utilizava a camisa 9, ficou tímido diante de Messi, e os Blancos perderam por 5 a 0. Um massacre!
2. Manchester United 5 x 0 Liverpool – Premier League
Mais de uma década após o vexame no El Clásico, Cristiano Ronaldo passou novamente pela experiência de levar 5 a 0 em uma partida. No final do ano passado – ainda na temporada 2021/22 –, o camisa 7 não conseguiu evitar o revés do Manchester United pelo placar citado para o arquirrival Liverpool, pela Premier League. E em Old Trafford.
Com Salah, Jota e cia, os Reds simplesmente acabaram com o time do craque português.
3. Atlético de Madrid 4 x 0 Real Madrid – LaLiga
O Real Madrid dos tempos de Cristiano Ronaldo bateu diversas vezes no Atlético de Madrid, mas, em 2015, isso não aconteceu. Naquele ano, o Atleti neutralizou o camisa 7, jogou no 100% e aplicou um convincente 4 a 0 no rival da capital da Espanha. O jogo foi disputado no Vicente Calderón e abalou a LaLiga 2014/15.
Em campo, Antoine Griezmann anotou o dele, assim como Mandžukić, e ainda rolou um golaço de bicicleta por parte de Saúl Ñiguez. CR7 ficou apagado.
4. Real Madrid 0 x 4 Barcelona – LaLiga
O Barcelona seguiu o tom do Atlético de Madrid e também goleou o Real Madrid em meados da década passada, em 2015. Já na LaLiga 2015/16, o Barça contou com show de Neymar, Suárez e Iniesta para acabar com o Real Madrid de CR7. Com gol e assistência, o “menino Ney” tirou os holofotes de Ronaldo e abriu caminho para um sonoro 4 a 0 para o clube culé.
Cristiano Ronaldo sofreu diante do trio MSN, e olha que Messi não foi titular.
5. Brighton 4 x 0 Manchester United – Premier League
O Manchester United – e Cristiano Ronaldo – sofreu uma das derrotas mais humilhantes da sua história há poucos dias, contra o pouco expressivo Brighton. Jogando no Falmer Stadium, os Red Devils foram surpreendidos e perderam por 4 a 0. CR7 não brilhou e pouco conseguiu fazer para ajudar o time de Old Trafford.
Aliás, o revés fez o camisa 7 parar para avaliar o seu futuro no clube, já que este não disputará a Champions League na próxima temporada.
6. Alemanha 4 x 0 Portugal – Copa do Mundo de 2014
A Alemanha não destruiu apenas a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. No Brasil, os alemães também acabaram com Portugal. Com hat-trick de Thomas Müller, o então esquadrão de Joachim Löw não tomou conhecimento, sobrou na Arena Fonte Nova e enfiou 4 a 0 no país de Cristiano Ronaldo. O luso sofreu muito com o resultado.
A Alemanha ainda encontrou espaço para o “7 a 1” tempos depois…
Bônus: Brasil 6 x 2 Portugal – Amistoso em 2008
A maior derrota já sofrida por Cristiano Ronaldo, porém, aconteceu em um amistoso. Em 2008, o craque de Portugal desafiou o Brasil e tomou uma pancada: 6 a 2, com direito a hat-trick de Luís Fabiano. O Fabuloso roubou a cena e deixou CR7 e demais estrelas sem brilho.
Vale lembrar que Cristiano ainda se desentendeu com Marcelo, que se tornaria um grande amigo seu em Madrid, no confronto.
Fonte: 90min